Liverpool e Barcelona disputam contratação de volante campeão francês, revela jornal

·1 minuto de leitura

Oficialmente encerrada a Eurocopa, o Velho Continente deve se entreter, nas próximas semanas, com as especulações e movimentações de mercado tão comuns ao mês de julho, que antecede o início de uma nova temporada por lá.

Sempre protagonista nas janelas de transferências, o Barcelona é um dos clubes que já fechou negociações importantes - anunciou a chegada do zagueiro Eric García e dos atacantes Memphis Depay e Sergio Agüero -, mas não deve parar por aí. De acordo com a apuração do jornal francês 'Le10Sport', o gigante catalão é mais um clube disposto a entrar na briga por Renato Sanches, volante campeão da Ligue 1 na temporada 2020/21, pelo Lille.

Renato Sanches disputou a Eurocopa por Portugal | Quality Sport Images/Getty Images
Renato Sanches disputou a Eurocopa por Portugal | Quality Sport Images/Getty Images

Acontece que o Barcelona não terá vida fácil nesta investida, afinal, o jogador luso de 23 anos também está na mira de duas equipes do futebol inglês: Liverpool e Tottenham, como ressalta a fonte citada anteriormente, também monitoram a situação contratual de Sanches.

Avaliado em 30 milhões de euros de acordo com o Transfermarkt, Renato Sanches tem contrato com o Lille até meados de 2023. Sua permanência no clube francês, no entanto, é considerada pouco provável: está valorizado no mercado e sonha em voltar a vestir a camisa de um gigante do Velho Continente, após passagem pouco inspirada pelo Bayern de Munique.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos