Liverpool e Arsenal entram na briga por meia do Brighton; oferta pode chegar a R$ 297 milhões

·1 minuto de leitura

A temporada 2020/21 ainda não terminou, mas os grandes clubes já estão engajados e ativos no mapeamento do mercado em busca de reforços para o próximo ano.

De acordo com a apuração do jornal britânico 'The Sun', Liverpool e Arsenal estão monitorando a situação contratual de Yves Bissouma e têm grande interesse em contar com o talentoso jogador na temporada 2021/22. O Brighton, atual clube do malinês, já estabeleceu o valor base para aceitar negociar o meia: 40 milhões de libras (cerca de R$ 297 milhões).

Bissouma foi um dos destaques do Brighton em 2020/21 | Mike Hewitt/Getty Images
Bissouma foi um dos destaques do Brighton em 2020/21 | Mike Hewitt/Getty Images

Com uma possível saída de Wijnaldum no próximo verão, o Liverpool ficará desfalcado de uma posição no meio-campo, e Jürgen Klopp se interessa por Yves Bissouma para repor a perda do holandês. O técnico Mikel Arteta também vê com bons olhos a possível chegada do meia ao clube londrino, que também ficará desfalcado pela saída eminente de Ceballos para o Real Madrid, após duas temporadas atuando via empréstimo no Arsenal.

O técnico do Brighton, Graham Potter, gosta muito de Bissouma e pretende contar com ele na próxima temporada, mas sabe que mantê-lo no clube não será uma tarefa fácil, mesmo com vínculo vigente até 2023. O clube, por sua vez, teme não conseguir estender o contrato do malinês e tomar prejuízo por isso: quanto mais próximo um jogador está do encerramento de seu vínculo, menor tende a ser a oferta de compra por parte de outras equipes.

Com informações do UOL Esportes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos