Liverpool domina a partida, vence o Villarreal na semifinal da Champions e fica perto de vaga na decisão

Jogadores do Liverpool comemoram gol de Sadio Mané (Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)
Jogadores do Liverpool comemoram gol de Sadio Mané (Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

Reds em vantagem. Nesta quarta-feira o Liverpool recebeu o Villarreal pelo jogo de ida das semifinais da Champions League e o time de Jürgen Klopp deu um grande passo na busca por uma vaga na decisão do torneio continental. Em Anfield Road, a equipe inglesa venceu o Submarino Amarelo por 2 a 0, com gols de Estupiñán (contra) e Sadio Mané.

PRESSÃO VERMELHA

Jogando em casa, o Liverpool dominou as ações no primeiro tempo e foi quem mais criou chances de gol. Ao todo, o time de Jürgen Klopp finalizou 12 vezes contra apenas uma dos espanhóis, que apenas tentaram se defender e sair nos contra-ataques para surpreender.

Leia também:

NA TRAVE

A melhor chance ao longo dos 45 minutos inicias foi no fim da primeira etapa, com o meio-campista Thiago Alcântara. Em chute de fora da área, o filho do tetracampeão Mazinho acertou a trave de Rulli, que pulou para tentar defender, mas sequer alcançou a bola.

COM SORTE

Depois de tanto pressionar, o Liverpool conseguiu abrir o marcador aos sete minutos da etapa final. Henderson fez jogada pela direita, cruzou para o meio e contou com desvio em Estupiñán para trair Rulli. A bola morreu no fundo das redes, e arbitragem deu gol contra para o lateral equatoriano.

ABRIU A PORTEIRA

O Villarreal sentiu o golpe e o Liverpool aproveitou. Dois minutos depois do primeiro gol, os Reds fizeram o segundo contra a equipe de Unai Emery. Salah achou lindo passe para Mané na entrada da área e o camisa 10 bateu na saída do goleiro Rulli para ampliar a vantagem.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o Liverpool vai para a Espanha em grande vantagem na briga por uma vaga na final da Champions League. O time de Jürgen Klopp poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante vaga na decisão. Para o Villarreal, vitória por três gols de diferença garante vaga na finalíssima.

SEQUÊNCIA

Liverpool e Villarreal voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3), pelo jogo de volta das semifinais da Champions League. O duelo acontecerá no Estádio de la Cerámica, casa do Submarino Amarelo. Quem avançar à final enfrentará o vencedor do duelo entre Manchester City e Real Madrid.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos