Liverpool deve bater valor recorde de compra por jovem promessa alemã

Havertz pode custar 107 milhões de libras aos cofres do Liverpool (Reprodução L!TV)
Havertz pode custar 107 milhões de libras aos cofres do Liverpool (Reprodução L!TV)


O Liverpool está de olho no jovem meio campista alemão Kai Havertz, grande destaque do Bayer Leverkusen, para a próxima temporada. E o clube pode estar perto de bater seu recorde de transferências com um acordo que pode girar na casa dos 107 milhões de libras (R$ 576 milhões de reais). O time de Klopp está na frente de um acerto com a promessa de 20 anos.

Havertz é um dos nomes que mais agitaram o último mercado de verão europeu e promete repetir a dose no meio do ano. Clubes como Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique também já mostraram interesse pelo alemão. No entanto, o Liverpool espera abrir espaço no plantel para a chegada do jovem. Lallana é um dos atletas que deve sair ao final desta temporada e o técnico da equipe trata esta contratação como prioridade, apesar de já ter contratado o japonês Minamino.

Os valores altos seriam recorde para os ingleses que o máximo que gastaram até hoje na história foi com o zagueiro Virgil van Dijk, quando compraram o defensor do Southampton por 75 milhões de libras (R$ 404 milhões de reais). Na última temporada, Havertz marcou 17 gols e deu 3 assistências, mas na atual ele tem apenas dois tentos em 14 jogos.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também