Liverpool define futuro de Arthur antes do fim da temporada

Arthur não saírá do Liverpool em janeiro (LINDSEY PARNABY / AFP)


O meia Arthur Melo não seguirá no Liverpool após o fim da temporada, segundo o portal "Goal". Os Reds pagaram três milhões de libras (R$ 19 milhões) à Juventus pelo empréstimo do jogador, mas não exercerá a cláusula de compra estipulada em 33 milhões de libras (R$ 216 milhões).

Na atual campanha, o brasileiro participou apenas de 13 minutos na equipe comandada por Jurgen Klopp durante a derrota por 4 a 1 para o Napoli, pela Champions League. Em outubro, o atleta passou por uma cirurgia por conta de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante um treinamento e ainda não voltou.

+ Messi, Benzema… Veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

O atleta não faz parte dos planos da Juventus e do técnico Massimiliano Allegri apesar de ter contrato com a Velha Senhora até 2025 assinado durante o início da pandemia da Covid-19 após ter acertado sua saída do Barcelona. O clube italiano deve buscar uma outra equipe em que Arthur possa desfrutas de mais minutos.

Aos 26 anos, Arthur surgiu com grandes expectativas no Grêmio, mas não rendeu o que se esperava no Barcelona e na Juventus. Nesse período, o meia acumulou polêmicas e não conseguiu se desenvolver na Europa.