Liverpool contrata zagueiro francês Konaté, do Leipzig

·1 minuto de leitura
O Liverpool contratou o zagueiro francês Ibrahima Konate (dir.) do Leipzig por 49 milhões de dólares

O zagueiro da seleção francesa sub-21 e do Leipzig, Ibrahima Konaté, assinou com o Liverpool, anunciaram os 'Reds' nesta sexta-feira, após pagar a cláusula de rescisão de 41 milhões de euros (49 milhões de dólares), sem especificar a duração do seu contrato.

A incorporação do atleta está condicionada à aprovação no exame médico e à obtenção de uma autorização de trabalho.

Konaté, de 22 anos, se junta aos Reds em um contrato de "longa duração".

"Estou muito feliz por ter assinado com um clube tão grande como o Liverpool. No momento estou me concentrando no Campeonato Europeu Sub-21 com a França, mas depois desta competição sei que estarei em um dos melhores do mundo e é uma sensação incrível", destacou o jogador.

Revelado no Sochaux, Konaté completou quatro temporadas no Leipzig (95 jogos, 4 gols) e jogou pela seleção sub-21 da França em 12 ocasiões.

"Ele é alguém que admiro há muito tempo, desde que vi seu potencial pela primeira vez quando ele estava no Sochaux", disse o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.

"Depois de todos os problemas que tivemos com lesões na defesa na temporada passada, ficou claro que é um setor que tínhamos que reforçar", acrescentou.

hap/pm/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos