Liverpool bate o Derby County nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa

Kellher, goleiro do Liverpool, pegou três pênaltis para garantir classificação dos Reds (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O Liverpool segue vivo na Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os Reds venceram o Derby County nos pênaltis, por 3 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e garantiram a classificação no Anfield Road, casa do time de Jürgen Klopp.


A equipe mandante dominou a partida desde o início, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Joe Wildsmith, que teve grande atuação. Na etapa final, o cenário se repetiu, mas a igualdade permaneceu até o fim.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Kelleher, que pegou três cobranças (Hourihane, Forsyth e Dobbin) para garantir a classificação. Oxlade-Chamberlain, Darwin Núñez e Elliot marcaram para os Reds. O brasileiro Roberto Firmino chegou a perder sua cobrança.

Com o resultado, o Liverpool agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A próxima fase da competição só será disputada em 2023, após a Copa do Mundo do Qatar.

+ Seleção Brasileira: saiba os jogos de cada convocado antes da apresentação para a Copa do Mundo

Liverpool e Derby County voltam a campo no próximo fim de semana. Os Reds encaram o Southampton na Premier League, enquanto o Derby tem compromisso com o MK Dons, na terceira divisão inglesa. Esta será a última rodada antes da Copa do Mundo.