Liverpool bate o Atlético de Madrid, segue com 100% de aproveitamento e se classifica às oitavas da Champions

·2 min de leitura


Em busca do heptacampeonato. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, o Liverpool recebeu o Atlético de Madrid e o time de Jürgen Klopp venceu os Colchoneros por 2 a 0. Com gols de Diogo Jota e Mané, os ingleses garantiram vaga nas oitavas de final do torneio da Uefa.


DE CABEÇA
Jogando em casa, o Liverpool mostrou o porquê de ser tão temido na temporada. Com apenas 13 minutos, após jogada pela direita, Alexander-Arnold cruzou do bico da área para Diogo Jota. Livre, o português apareceu na segunda trave para escorar para abrir o marcador.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

AMPLIOU
Oito minutos depois do primeiro, os Reds fizeram o segundo. Em jogada rápida pelo meio, de novo Alexander-Arnold deu assistência, mas desta vez para Sadio Mané. Nas costas da marcação, o camisa 10 apareceu sozinho para bater de primeira e ampliar o placar em Anfield.

EXPULSÃO POLÊMICA
Se a situação do Atlético de Madrid já era ruim, ela ficou ainda pior aos 36 minutos. O zagueiro Felipe foi expulso com vermelho direto após falta em Mané, mas o lance gerou muita polêmica. O brasileiro parou contra-ataque dos Reds com falta ainda antes do meio-campo sem ser o último homem da defesa.

GOLS ANULADOS
Os primeiros minutos da etapa final foram marcados por gols anulados. Aos quatro, Matip achou lindo passe para Diogo Jota, que marcou, mas o VAR pegou posição irregular do português. Oito minutos depois, Suárez chutou de fora da área e contou com desvio na marcação para fazer para os espanhóis. O árbitro de vídeo, porém, pegou posição irregular na origem do lance.

+ Saiba quais jogadores teriam Bola de Ouro se não fosse a Era Messi/Cristiano Ronaldo

SEQUÊNCIA
​​​​A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 24, o Liverpool encara o Porto, mais uma vez em casa, enquanto o Atlético de Madrid, também sob seus domínios, tem compromisso com o Milan.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos