Liverpool e Barcelona têm duelos complicados por vaga nas oitavas da Champions

AFP
Tabela dos grupos para a quinta rodada da Liga dos Campeões da Uefa
Tabela dos grupos para a quinta rodada da Liga dos Campeões da Uefa

O Liverpool recebe o Napoli nesta quarta-feira com o intuito de se vingar da derrota no primeiro jogo e buscar a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, um objetivo compartilhado pelo Barcelona, que mede forças com o Borussia Dortmund.

Em Anfield, o Liverpool de Jürgen Klopp tentará se vingar da derrota por 2 a 0 para o Napoli na estreia na atual edição da Champions, em setembro. Em caso de vitória, o atual campeão europeu matará dois coelhos com uma cajadada só, garantindo a classificação e o primeiro lugar do grupo E.

Um empate entre Liverpool e Napoli também poderia valer a classificação dos ingleses se o Salzburg não derrotar o Genk na Bélgica.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Pela fase atual das duas equipes, o Liverpool de Sadio Mané e Virgil van Dijk, dominante na Premier League, terá todo o favoritismo diante de um Napoli que tropeça sem parar na Itália e foi incapaz de vencer uma partida no último mês.

Outra equipe próxima do objetivo é o Barcelona de Messi e Griezmann, que também poderá selar presença nas oitavas de final com uma vitória sobre o Borussia Dortmund no Camp Nou.

Na ida, os alemães foram superiores em campo, mas tiveram que se contentar com um empate sem gol. Em Barcelona, não poderão fraquejar para não abrir uma brecha para a Inter de Milão, terceira colocada a três pontos de distância.

Se quiserem manter uma esperança de classificação, os italianos precisam vencer o Slavia Praga tcheco, lanterninha do grupo.

Do lado francês, o Lyon pode validar a vaga no mata-mata da Champions pelo segundo ano consecutivo se vencer o Zenit em São Petersburgo. Já eliminado, o Lille recebe o Ajax para reerguer a cabeça, após três derrotas e um empate que praticamente impossibilitam o clube de disputar a Liga Europa.

Neste mesmo grupo H, Ajax, Chelsea e Valencia têm os mesmo 7 pontos. Campeão da última Liga Europa, o Chelsea não poderá vacilar contra o time espanhol fora de casa se quiser seguir vivo na competição.

- Jogos desta quarta-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões:

Quarta-feira 27 novembro

Grupo E

(17h00) Genk (BEL) - RB Salzburg (AUT)

Liverpool (ING) - Napoli (ITA)

Grupo F

Slavia Praga (RTC) - Inter de Milão (ITA)

Barcelona (ESP) - Borussia Dortmund (ALE)

Grupo G

(14h55) Zenit (RUS) - Lyon (FRA)

(17h00) RB Leipzig (ALE) - Benfica (POR)

Grupo H

(14h55) Valencia (ESP) - Chelsea (ENG)

(17h00) Lille (FRA) - Ajax (HOL)

Leia também