Liverpool anuncia contratação de destaque da Holanda na Copa

Gakpo é do Liverpool (Foto: Divulgação/Liverpool)


O Liverpool anunciou nesta quarta-feira a contratação de Cody Gakpo, destaque da seleção da Holanda na Copa do Mundo. Os Reds acertaram a transferência do atacante de 23 anos junto ao PSV em meio à janela de transferências de janeiro.

- Estou muito entusiasmado por estar aqui. Estou ansioso para começar a treinar e começar a jogar por este clube incrível. Acho que este é um grande clube para eu entrar e tentar mostrar o que posso fazer e tentar ajudar a equipe a conseguir momentos mais bonitos do que já fizeram nos últimos anos - disse Gakpo.

+ Real Madrid define Alphonso Davies como alvo para 2024

Segundo a imprensa internacional, o Liverpool vai desembolsar um valor fixo de 37 milhões de libras (R$ 231 milhões, na cotação atual), além de variáveis em bônus que podem fazer o montante aumentar.

Gakpo foi o grande nome da Holanda na Copa do Mundo de 2022. Em cinco partidas, o atacante marcou três gols, mas viu sua seleção ser eliminada para a Argentina nas quartas de final. Na temporada 2022/23, pelo PSV, o atleta tem 24 jogos, com 13 gols e 17 assistências.