Liverpool ainda não é campeão, mas quer festa do título - quando for possível

Goal.com

A espera pelo tão sonhado título da Premier League está sendo maior do que os torcedores do Liverpool esperavam durante esta temporada. Com a paralisação pela pandemia de Covid-19, o time segue necessitando de apenas duas vitórias para voltar a vencer o principal campeonato da Inglaterra.

A festa com a torcida nas ruas da cidade já poderia ter acontecido ainda em março, quando o torneio foi suspenso. Mas agora, sabe-se lá quando que uma aglorameção para celebrar o título poderá acontecer. Mesmo assim, o presidente do clube, Tom Werner, quer celebrar com os torcedores, assim que isso for possível, claro.

"Há um buraco na vida de tantas pessoas", disse Werner à Associated Press. “O futebol é fundamental para seus sonhos e esperanças. E certamente, no que diz respeito ao Liverpool, estavamos jogando um futebol magnífico e estamos apenas a alguns jogos da conquista do título. Mas eu coloco isso em perspectiva".

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"É uma situação terrível em que estamos todos. Algum dia, espero, haverá uma vacina e podemos voltar à alegria de estar em um estádio e assistir a um jogo de grandes jogadores de futebol. Esperamos que, em algum momento, as pessoas possam se sentar ao lado da outra e aproveitar a experiência de um evento esportivo. Mas isso parece muito distante no momento", completou.

Na festa para a comemoração do título da Liga dos Campeões, mais de 750 mil torcedores estiveram nas ruas de Liverpool para celebrar a histórica conquista. Werner quer que esta cena se repita no futuro, quando for celebrar nas ruas, embora  os próprios torcedores do clube divergem sobre a possível volta do campeonato.

"Eu pensei que nunca poderia imaginar experimentar algo assim. Então alguém disse: 'Bem, se vencermos a Premier League, esse desfile será menor.' Estou ansioso para uma festa em algum momento em que todos possamos nos reunir, porque sei o quão importante isso significa para todos os nossos apoiadores".

Na semana que marcou a volta dos clubes ingleses aos treinos, após os testes realizados com funcionários e jogadores dos 20 clubes da Premier League, seis pessoas foram diagnosticadas com Covid-19.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para nunca andar sozinho: escolha um por linha e monte um time de 5️⃣ lendas do #Liverpool 🔴🔴

Uma publicação compartilhada por Goal Brasil (@goalbrasil) em 21 de Abr, 2020 às 1:32 PDT

Leia também