Liverpool 3x1 Everton: Coutinho faz golaço, dá assistência e deixa vaga na Champions League mais próxima

Deu Liverpool no clássico contra o Everton, pela 30ª rodada da Premier League [Campeonato Inglês]. Na manhã deste sábado (01), a equipe comandada por Jurgen Klopp foi superior aos rivais da cidade e venceram por 3 a 1.

Sadio Mané [que sentiu o joelho e foi substituído no segundo tempo] abriu o placar, com assistência de Roberto Firmino, aos 8 minutos. O empate veio dos pés do jovem zagueiro Matthew Pennington, completando para o gol após defesa parcial de Mignolet.

Liverpool - Everton

Mané deixou o seu gol, mas depois sofreu uma lesão no joelho (Foto: Getty Images)

Mas a categoria de um brasileiro voltou a fazer a diferença. Aos 31’ Philippe Coutinho fez espetacular jogada individual e completou melhor ainda: chute colocado, sem chances para o goleiro Joel Robles . Quando deixou o campo, substituído no minuto 74’, o camisa 10 foi ovacionado pela torcida no Anfield Road. Isso porque, antes de sair, ele ainda deu a assistência para Origi fazer o terceiro.

Com o resultado, o Liverpool vai para a terceira posição (59 pontos). O Everton segue em sétimo, com 50 de pontuação. Na próxima rodada, os Reds recebem o Bournemouth e os Toffees viajarão até o Old Trafford para enfrentar o Manchester United.