Liverpool 3 x 1 Arsenal: Firmino marca e os Reds vencem os Gunners no Anfield

O Liverpool sobrou no Anfield e venceu o Arsenal, por 3 a 1, na tarde deste sábado (4), pela 27ª rodada da Premier League. A equipe de Jürgen Klopp contou com gols de Roberto Firmino, Sadio Mané e Wijnaldum para bater o rival. Welbeck fez o de honra para o visitante.

Com o resultado, os Reds chegam a 52 pontos conquistados e ocupam a terceira colocação. A equipe passa o Manchester City, que joga neste domingo (5), e o adversário de Londres. Os Gunners, por outro lado, seguem com 50 pontos. O time da capital inglesa, porém, tem um jogo a menos na competição local.

Coutinho Liverpool Arsenal Premier League 04032017


(Foto: Getty Images)(

Arsene Wenger optou por deixar Alexis Sánchez no banco de reservas e os 45 minutos iniciais foram dominados pelo mandante. Não é à toa que o Liverpool foi quem balançou a rede primeiro. Roberto Firmino abriu o placar. Sadio Mané deixou a sua marca pouco tempo mais tarde.

Em vantagem, os Reds se acomodaram e deixaram que o adversário criasse mais oportunidades, sobretudo depois da entrada de Alexis Sánchez, no intervalo do jogo, na vaga de Coquellin. Mais ofensivo, o Arsenal chegou ao gol com Welbeck. Apesar da melhora na etapa final, o futebol não foi suficiente para garantir um empate. Pelo contrário. Nos acréscimos, Wijnaldum recebeu de Origi e mandou para o fundo da rede de Petr Cech, garantindo o placar.