Liverpool é superado pelo Brighton e perde mais uma na Premier League

No último jogo contra o Brighton, Liverpool sofreu derrota por 3 a 0 (GLYN KIRK / AFP)


O Brighton venceu o Liverpool por 3 a 0 neste sábado no Amex Stadium, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League 2022/23. Solly March (duas vezes) e Danny Welbeck anotaram os gols dos donos da casa.

Com o resultado, os Reds amargam mais uma derrota na competição, a segunda consecutiva, e caem para a oitava posição na tabela, com 28 pontos. Os Seagulls chegam aos 30 pontos e ultrapassam o Liverpool na classificação, subindo para a sétima colocação.

DOMÍNIO TOTAL
A primeira etapa foi marcada por um domínio absoluto do time de Roberto De Zerbi. O Brighton, com o apoio de sua torcida no Amex Stadium, controlou praticamente todas as ações da partida durante os 45 minutos iniciais. A maioria das jogadas perigosas aconteciam do lado esquerdo de ataque, com o japonês Mitoma.

O Liverpool teve dificuldades na saída de bola e perdia todos os duelos individuais no meio de campo. Os atacantes Salah e Gakpo eram acionados somente em bolas longas, com pouca ação do setor central do time de Jürgen Klopp, com Henderson e Thiago apagados.

RECOMPENSA
Após o intervalo, logo no primeiro minuto de segundo tempo, o domínio do Brighton foi recompensado com o gol. O zagueiro Matip errou na saída de bola, Mitoma aproveitou e deu um ótimo passe para Solly March, na cara do goleiro Alisson, abrir o marcador no Amex Stadium.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

ELE DE NOVO
​Aos oito minutos, o camisa sete do Brighton voltou a brilhar. March recebeu ótimo passe em profundidade, trouxe para a perna esquerda e soltou uma pancada, sem chances de defesa para Alisson, e dobrou a vantagem dos Seagulls, 2 a 0, complicando de vez a vida do Liverpool.

OBRA DE ARTE
​O Brighton fechou a conta com uma pintura. O atacante Danny Welbeck recebeu dentro da área após cobrança de lateral, chapelou o zagueiro Joe Gomez e emendou um belo chute de primeira para dar números finais ao duelo com estilo, 3 a 0.

AGENDA
Após a vitória sobre o Liverpool, o Brighton volta a campo no próximo final de semana, quando encara o Leicester fora de casa no sábado ao 12h (de Brasília). Por sua vez, os Reds tentarão juntar os cacos já no meio de semana. Nesta terça-feira, o Liverpool encara o Wolverhampton no replay da terceira fase da FA Cup, fora de casa, às 16h45 (de Brasília).