Lista da Argentina para o Qatar conta com quase dois times de estreantes em Copas

Messi e Lautaro Martínez irão liderar o ataque da Argentina na Copa (Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI / POOL / AFP)


Dentre os 26 nomes convocados pelo técnico Lionel Scaloni para defender a Argentina na Copa do Mundo do Qatar, 19 são estreantes na competição. Apenas sete jogadores do atual elenco participaram do torneio na Rússia, em 2018.

Lionel Messi, grande protagonista da equipe Albiceleste, jogará sua quinta Copa do Mundo. Presente no torneio desde 2006, o atleta bateu na trave em 2014, onde chegou na decisão contra a Alemanha, mas saiu de campo derrotado.

+ Veja a festa da torcida da Argentina no Qatar

Além do camisa 10, Di María e Otamendi também são considerados veteranos. Enquanto o meia-atacante irá para a sua quarta Copa, o zagueiro disputará seu terceiro Mundial. Ambos também estiveram na derrota Albiceleste para os europeus em 2014.

Quatro atletas estiveram presentes na Rússia, em 2018, e estão entre os convocados para o Qatar: Franco Armani, goleiro do River Plate, Paulo Dybala, atacante da Roma, Nicolás Tagliafico, lateral do Lyon, e Marcos Acuña, lateral do Sevilla.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

O meia Giovani Lo Celso, peça importante na equipe de Scaloni, disputou a Copa do Mundo em 2018, mas precisou ser cortado da lista do treinador por conta de uma lesão. Segundo a imprensa argentina, Exequiel Palacios, meia do Leverkusen, ganhou a vaga.

Alguns dos estreantes também viveram a expectativa de serem convocados para o Mundial da Rússia. Atletas como Leandro Paredes, Lautaro Martínez e Germán Pezzella estavam na pré-lista enviada por Jorge Sampaoli, mas precisaram ficar fora do plantel de 23 convocados.

CONFIRA OS ESTREANTES DA ARGENTINA EM COPAS DO MUNDO:

Emiliano Martínez
​Gerónimo Rulli
Gonzalo Montiel
Nahuel Molina
Germán Pezzella
Cristian Romero
Lisandro Martínez
​Juan Foyth
Leandro Paredes
Rodrigo De Paul
Alejandro Gómez
Guido Rodríguez
Enzo Fernández
Alexis Mac Allister
Exequiel Palacios
Lautaro Martínez
Julián Álvarez
Nico González
Joaquín Correa