Lisca é a chave do Vasco para retornar à Série A?

·4 minuto de leitura

Nesta terça-feira (20) foi anunciada a demissão do técnico Marcelo Cabo, que assumia o comando da equipe vascaína desde fevereiro deste ano. A diretoria cruzmaltina afirmou que a saída de Cabo aconteceu devido aos resultados pouco satisfatórios em relação ao que se esperava da Série B. Vale ressaltar também que a insatisfação por grande parte da torcida pode ter sido motivo forte para a demissão do treinador, já que o movimento nas redes sociais pela deposição era grande.

No comando do Vasco, Cabo conquistou a Taça Rio de 2021, título - se é que pode ser chamado assim- que nem os jogadores quiseram comemorar. Em quinto lugar no carioca, o quase que 'título de consolação' foi levantado pela equipe vascaína após desastrosas cobranças de pênalti do glorioso. A partir desse jogo, a satisfação com o comando de Cabo começou a ser questionada; Após bons reforços anunciados, como o ex-jogador do Vasco, Rômulo, Morato e a compra do paraguaio Galarza, o torcedor do gigante esperava boas atuações da equipe, mas se frustrou com péssimas partidas disputadas na Série B.

Finalmente com boas contratações e com rescisões de jogadores que a torcida já não suportava, o torcedor cruz-maltino se iludiu em pensar que o gigante finalmente iria engrenar, mas a alegria durou pouco.. A decepção dos vascaínos foi grande quando a equipe encontrou tremenda dificuldade na segunda divisão. E foi ai que a 'Era Cabo' se aproximava do seu fim. À frente da equipe do Vasco, o treinador acumulou partidas desastrosas, com escalações e substituições bastante peculiares, derrotas amargas e até vitórias sem gosto, porque até quando o time vencia, não convencia. A paciência da diretoria foi esgotando - até tarde, para alguns- e a relação entre o Vasco e Marcelo Cabo chegou ao fim. Agora, o Gigante da Colina aposta suas fichas em Lisca, que tem como maior objetivo da temporada o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Se tem uma coisa que se pode reparar da gestão de Jorge Salgado e Alexandre Pássaro, é que eles escutam o torcedor. Em muito tempo no clube não se rescindiu tanto com jogadores que não eram do agrado da torcida como neste ano. A barca foi grande e a maioria, tirando Benítez, eram atletas que já não tinham -ou nunca tiveram- o apoio dos torcedores. Atendendo mais um pedido dos vascaínos, a diretoria anunciou Lisca como o novo técnico do gigante da colina; E ele pode ser a grande chave de acesso para a Série A.

Lisca treinou alguns times na Série B e conseguiu o acesso com o América-MG. Nas outras equipes que treinou, apenas garantiu a permanência na divisão, e não teve muito tempo para trabalhar. Não é o caso do Vasco, que contrata o treinador ainda na 12ª rodada do campeonato, com este mesmo objetivo, mas com tempo de sobra para testar, mudar e brigar para conquistar a meta.

O técnico tem a mentalidade vencedora e a inteligência tática que a equipe precisa. Lisca é vencedor: Chegou até a semifinal da Copa do Brasil com o América-MG, que disputava a Série B, eliminando adversários gigantes do futebol brasileiro como Corinthians e Inter, ficando entre os quatro melhores do torneio. Lisca protagonizou trabalhos incríveis e mostrou o seu potencial, agora é hora de enfrentar mais um desafio e cair ainda mais nas graças da torcida fazendo uma boa campanha com o Vasco. A atuação plena na Série B é obrigação, visto que o clube tem o elenco mais caro da competição e não deveria encontrar grandes complicações contra os adversários.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O treinador assumirá o comando do Vasco nesta sexta-feira (23) e comandará a partida contra o Guarani, pela Série B, e depois já enfrentará um grande desafio contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos