Lionel Messi não será homenageado em seu retorno ao PSG

Messi não será homenageado pelo PSG por conta da conquista da Copa do Mundo (Foto: Paul ELLIS / AFP)


Lionel Messi não será homenageado pelo Paris Saint-Germain por conta da conquista da Copa do Mundo antes do jogo contra o Angers, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Francês, de acordo com o "Le Parisien". Na última semana, o argentino retornou após um período de descanso por conta do torneio de seleções e foi parabenizado pelo elenco.

O clube acredita que o jogador foi recebido com todas as honras no Camp des Loges, o Centro de Treinamento do PSG, e que não há necessidade de uma nova homenagem. Internamente, houve um medo de uma reação negativa por parte dos torcedores, uma vez que o atleta conquistou o título sobre a França.

Diante disso, a entidade prefere atuar com descrição e que a torcida faça a festa que Lionel Messi mereça em seu retorno. O jogador entende a complexidade da situação e não ficou chateado pela falta de homenagens nesta quinta-feira. Neste momento, o argentino está focado em saborear a segunda metade de uma temporada marcante em sua carreira.

Após um ano se adaptando ao clube e ao país, Lionel Messi tem sido um dos grandes destaques do Paris Saint-Germain. Em 19 partidas disputadas, o jogador marcou 12 gols e contribuiu com 14 assistências.