Lionel Messi conquista sua sexta Bola de Ouro, recorde absoluto

AFP
Lionel Messi em sua chegada à cerimônia da Bola de Ouro de 2019 em Paris
Lionel Messi em sua chegada à cerimônia da Bola de Ouro de 2019 em Paris

O argentino Lionel Messi conquistou nesta segunda-feira sua sexta Bola de Ouro, um recorde que agora só ele tem, superando o português Cristiano Ronaldo.

O atacante do Barcelona, de 32 anos, também ficou na frente de Virgil Van Dijk e de Sadio Mané, dois jogadores do Liverpool que venceram a Liga dos Campeões.

Ele sucede assim o croata Luka Modric (do Real Madrid), vencedor no ano passado. O argentino, que ganhou apenas um título neste ano (o Campeonato Espanhol), já havia faturado o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015 e agora tem um a mais que Ronaldo, que não compareceu à cerimônia realizada na noite desta segunda-feira no Théâtre du Châtelet.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Quero agradecer pelo prêmio aos jornalistas que votaram em mim e a meus companheiros que permitiram que eu ganhasse", disse Messi em seu discurso.

"Há 10 anos recebi minha primeira Bola de Ouro em Paris. Vim com meu irmão, tinha 22 anos e achava que tudo aquilo que eu estava vivendo não se repetiria... E agora tenho seis", acrescentou.

Messi declarou que "não se pode nunca deixar de sonhar, de trabalhar, de desfrutar jogando futebol".

O jogador, que em 2019 ganhou a Liga espanhola e foi semifinalista da Copa América com a Argentina, concluiu: "Me sinto abençoado e espero seguir durante muito tempo; acho que ainda tenho lindos anos pela frente, embora a aposentadoria se aproxime".

Leia também