Linense vence o Novorizontino de virada e encosta no São Paulo

Jogando em casa, o Linense venceu, de virada, o Novorizontino, neste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O placar final foi 3 a 2. Com o resultado, o Elefante da Noroeste foi a 10 pontos no grupo B e colou no líder São Paulo, que tem 11 pontos e uma partida a menos. Já os visitantes permanecem na segunda colocação do grupo C, mas ainda podem perder uma posição se o Santo André vencer.

O Linense jogou melhor no primeiro tempo, criando mais chances de gols e forçando o goleiro Tom a fazer, pelo menos, três grandes defesas. Em um dos lances, Pio pegou a bola no meio de campo, saiu do marcador e mandou uma bomba, mas o chute foi defendido pelo goleiro dos visitantes.

Apesar de sofrer pressão e não ter feito uma boa atuação na primeira etapa, quem marcou o gol foi o Novorizontino. Roberto chegou ao ataque pelo lado esquerdo e finalizou. A bola desviou no zagueiro, tirando o goleiro da jogada, e sobrou para o lateral Railan, que se abaixou para fazer a cabeçada e empurrar a bola para o gol que estava aberto.

O time da casa conseguiu o empate logo no comecinho do segundo tempo. Aos seis minutos, Thiago Humberto enfiou para o atacante Tatá por trás da área e este saiu cara a cara do goleiro e finalizou no cantinho para empatar o jogo.

O gol da virada saiu quatro minutos após o empate. Em falta cobrada do meio de campo. Diego Felipe cabeceou para o meio da pequena área e Rodrigo Lobão chegou livre para finalizar de cabeça e deixar o jogo em 2 a 1.

Na casa dos 20 minutos da segunda etapa, o Linense fez o seu terceiro gol. Após enfiada espetacular, o atacante Gabrielzinho passou pelo o goleiro, dominou a bola frente à meta adversária e finalizou bem, tirando a bola dos defensores que tentaram impedir o gol.

Logo após o gol, Thiago Carleto matou o ataque do Novorizontino e recebeu o segundo amarelo, consequentemente sendo expulso da partida.

Aproveitando a superioridade numérica, o Novorizontino conseguiu reduzir a diferença no placar aos 40 minutos. Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou. Nilson deixou a bola passar e Roberto, que estava sem marcação, marcou o segundo dos visitantes.