Linense derrota o São Bento e chega à terceira vitória seguida no Paulista

O Linense visitou o São Bento nesta sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e conseguiu um grande resultado. Pressionada durante boa parte do segundo tempo, a equipe de Lins contou com uma atuação inspirada do goleiro Victor Golas e marcou com Thiago Humberto para sair com uma importante vitória pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Linense chegou aos 13 pontos, se manteve na segunda colocação do Grupo B e se consolidou ainda mais na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Já o São Bento se manteve na terceira posição do Grupo C, com sete pontos, e pode se distanciar de uma vaga para os mata-matas.

A partida teve um primeiro tempo com poucas chances claras de gol. Porém, cada time conseguiu assustar uma vez. Aos 28 minutos, Lucas Mendes fez um cruzamento preciso para Renan Mota e o meia carimbou o travessão, quase abrindo o placar para o São Bento. Já aos 32, foi a vez do Linense responder em finalização do volante Pio, de frente para o gol. No entanto, o goleiro Rodrigo Viana fez uma grande defesa e garantiu o empate antes do intervalo.

O São Bento começou o segundo tempo com grande pressão, tendo três boas chances para marcar, sendo duas com Ricardo Bueno e uma com Clebson. No entanto, o goleiro Victor Golas apareceu bem e, com grandes defesas, evitou que o time da casa saísse em vantagem.

Nos minutos seguintes, o Azulão seguiu pressionando e teve mais duas grandes chances para marcar, sendo a primeira com Ricardo Bueno, em finalização para fora aos 15, e a segunda com Magrão, aos 28, em mais uma aparição milagrosa de Victor Golas.

Após as diversas chances perdidas, o São Bento foi castigado. Após linda jogada pela esquerda, aos 29 minutos, Gabrielzinho arrancou em direção à área e cruzou rasteiro para Thiago Humberto. Livre, o meia teve apenas o trabalho de tirar do goleiro e balançar as redes para o Linense.

Após sofrer o gol, o São Bento sentiu o golpe e pouco pressionou em busca do empate. Com isso, o Linense conseguiu garantir uma vitória fundamental no Estádio Walter Ribeiro.

O Linense volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira, às 21h05(de Brasília), quando recebe o Botafogo-SP, no Gilbertão. O São Bento irá atuar no dia seguinte, quando visita o Audax, às 18h30(de Brasília), no Estádio Professor José Liberatti.