Lincoln revela objetivo para temporada e admite jogar mais recuado

Lincoln, meia de 18 anos do Grêmio. falou com exclusividade com a Goal. O jovem, tratado como promessa pelo time gaúcho, pela Seleção Brasileira e recentemente escolhido para o Goal NxGn, lista que reúne os 50 jovens mais promissores do futebol mundial, falou sobre Douglas, o Maestro Tricolor, Libertadores, e admitiu jogar como segundo volante, mais recuado.

"(Jogar como segundo volante) é bom para mim, pois já joguei ali na Seleção. Estas são as minhas duas principais posições. São funções bem parecidas e o professor sabe que pode contar comigo para ambas", disse Lincoln a Goal.

Lincoln

(Foto: Getty Images)

Confira outros pontos da entrevista:

Grêmio pode ser campeão da Libertadores?

"A gente sabe a dificuldade que é a Libertadores. Todo mundo com o objetivo de ser campeão. Todos os clubes entram com esse pensamento, trabalham muito.  Mas infelizmente é só um que levanta o troféu. Para a gente não é diferente, mas queremos primeiro vencer os jogos e ter a melhor campanha, se Deus quiser. A gente pretende ser campeão sim".

Objetivo individual para a temporada

"Meu objetivo para esse ano é participar mais. Trabalhar muito mais para isso acontecer. Meu objetivo é ajudar os meus companheiros. Acho que ano passado eu joguei muito pouco. Nunca se pode colocar a culpa no treinador. Ele vai colocar quem tá melhor. Mas eu estou trabalhando diariamente para isso. As oportunidades vão surgir e preciso estar preparado. De repente até foi bom o que aconteceu, pois estava e estou tentando me aperfeiçoar mais".

O que acha do Douglas, ele é um exemplo?

"(Com certeza). O que eu vou falar do Douglas? Ele não ajuda só eu, como todo mundo aqui. Jogadores jovens e mais velhos. É incrível que ele, com a idade que tem, corre como está correndo, se dedica, trabalho. Agora, machucado, ele tá fazendo muita falta para a gente"