Lille vence o Nice em casa e segue na liderança do Campeonato Francês

LANCE!
·1 minuto de leitura


Segue o líder. Após ver o PSG vencer o Lens na rodada e assumir a liderança momentaneamente do Campeonato Francês, o Lille entrou em campo neste sábado e bateu o Nice por 2 a 0 para voltar à ponta da tabela. Os gols foram marcados por Yılmaz e Çelik.

+ Veja a tabela da Ligue 1

Lille x Nice
Lille x Nice

Lille tenta o quarto título francês de sua história (Foto: DENIS CHARLET / AFP)

Jogando em casa, o Lille mandou na partida e não deu chances para o Nice, que terminou o jogo sem uma finalização sequer. Aos 12 minutos, Yılmaz recebeu de Jonathan David na entrada da área e bateu de chapa para abrir o placar no Estádio Pierre Mauroy.

A situação do Nice, que já era difícil, ficou ainda mais complicada quando Latomba recebeu o segundo cartão amarelo no começo da segunda etapa e foi expulso. Aos nove minutos, Çelik aproveitou sobra na entrada da área e acertou um belíssimo chute de primeira para fazer o segundo gol do Lille.

+ Veja como anda a liberação de público pelo mundo

Com o resultado, o Lille chega aos 76 pontos, ultrapassa o PSG, que tem 75, e volta ao primeiro lugar. Na próxima rodada, o líder da Ligue 1 encara o Lens, fora de casa. O Nice, por sua vez, receberá o Brest.