Lille quer fazer fortuna com zagueiro do Palmeiras

·1 minuto de leitura
Renan já tem 12 jogos e um gol nesta temporada (Cesar Greco/Palmeiras)
Renan já tem 12 jogos e um gol nesta temporada (Cesar Greco/Palmeiras)

Líder do Campeonato Francês, o Lille está decidido a contratar o zagueiro Renan, do Palmeiras. A ideia do clube é repetir o que fez com o zagueiro Gabriel Magalhães, comprado a baixo custo do Avaí e vendido no ano passado ao Arsenal por 30 milhões de euros ou R$ 198 milhões.

O Lille só não contava que Renan fosse virar titular tão rápido. O defensor, com passagem por todas as categorias de base da seleção, ganhou vaga no na equipe de Abel Ferreira no fim do mês passado e esteve em campo, por exemplo, nas quartas e semifinais do Paulistão.

Leia também:

E é aí que reside o problema. Com a titularidade, certamente Renan ficará mais caro. Em março, o Braga havia procurado o Palmeiras e oferecido 3 milhões de euros. O Verdão pediu o dobro. Agora, certamente não haverá acordo por menos de 10 milhões de euros.

Revelado na base alviverde, o zagueiro tem 100% de seus direitos econômicos presos ao clube. Em outubro do ano passado, seu contrato foi prorrogado até o fim de 2025. Agora, o presidente Maurício Galiotte pretende dar um aumento ao zagueiro, que é dono do menor salário entre os titulares: R$ 40 mil mensais. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos