Lille derrota o Olympique e encosta no G5 do Campeonato Francês

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


No penúltimo jogo da nona rodada do Campeonato Francês, o Lille, atual campeão, derrotou o Olympique de Marselha, de Sampaoli e Gerson e de maior torcida do país, por 2 a 0, neste domingo.

Os gols foram marcados pelo canadense Jonathan David, aos 28 do primeiro tempo, e Weah, aos 50 do segundo tempo. Under, do Olympique, foi expulso aos 32 da etapa complementar.

Confira aqui a tabela do Campeonato Francês

Além do citado meio-campista, outros dois brasileiros jogaram, todos pelo lado do Olympique. O zagueiro Luan Peres foi titular e jogou 90 minutos, enquanto o atacante Luís Henrique entrou aos 35 do segundo tempo. Gerson foi substituído aos 17 da etapa complementar.

Com o resultado, o Lille engatou a terceira vitória e chegou aos 14 pontos, mas ainda não entrou no G5. Na França, os três primeiros vão para a Champions League, o quarto fica com a Liga Europa e o quinto belisca uma vaga na Liga Conferência. O Lille está em oitavo. O G5 tem PSG (24), Lens (18), Nice (16), Angers (16), além do próprio Olympique, que também tem 14, mas saldo melhor.

A rodada será complementada ainda neste domingo, com Saint-Ettine (3) e Lyon (12). O Olympique de Marselha, mesmo tendo jogado nesta rodada, ainda deve um jogo. Portanto, só tem 8 partidas.

Por conta da Data-Fifa, o Campeonato Francês vai parar por duas semanas. No próximo dia 17, o Lille visita o Clermont, enquanto o Olympique recebe o Lorient. Os horários ainda não foram desmembrados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos