Lille apaga vexame e garante vaga na final da Copa da Liga francesa

AFP
Jogadores do Lille comemoram gol durante partida contra o Bordeaux, em Villeneuve-d'Ascq, no dia 26 de janeiro de 2016
Jogadores do Lille comemoram gol durante partida contra o Bordeaux, em Villeneuve-d'Ascq, no dia 26 de janeiro de 2016

Mordido depois da humilhação da eliminação da Copa da França por um time amador, o Lille se redimiu em grande estilo ao se classificar nesta terça-feira para a final da Copa da Liga, com direito a goleada de 5 a 1 sobre o Bordeaux.

O time do norte da França decidirá o título com o vencedor do duelo entre o atual campeão Paris Saint-Germain e o Toulouse, que se enfrentam na quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

Por ironia do destino, quem abriu o placar para o Lille foi justamente o grande 'Vilão' da vexame da semana passada, Yassine Benzia, que perdeu dois pênaltis contra o modesto Trélisac, da quarta divisão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Contra o Bordeaux, o jovem atacante de 21 anos se redimiu logo aos sete minutos de jogo, ao aproveitar uma lambança do goleiro Prior, que bateu cabeça com o lateral Contento.

Chantôme empatou para os visitantes aos 33, com um chute entre as pernas do goleiro Enyeama, mas o Lille fez 2 a 1 logo aos 41, com um gol contra de Sané, que encobriu o próprio goleiro numa dividida com o brasileiro naturalizado português Rony Lopes.

O terceiro gol do time da casa saiu três minutos depois, quando Soumaro aproveitou desvio de cabeça do zagueiro argentino Civelli em cobrança de falta.

O massacre continuou depois do intervalo, com Bauthéac anotando o quarto aos 11 da segunda etapa e Boufal fechando a goleada nos acréscimos.

A grande decisão está marcada para o dia 23 de abril, no Stade de France, e o Lille poderá garantir uma vaga na Liga Europa, o que dificilmente conseguiria através do Campeonato Francês, já que ocupa apenas a 14ª posição.

Leia também