Lille anuncia Jocelyn Gourvennec como seu novo técnico

·1 minuto de leitura
(arquivo) Jocelyn Gourvennec, então treinador do Guingamp contra o Nice, no dia 1º de dezembro de 2018

O Lille, atual campeão da Ligue 1, anunciou nesta segunda-feira Jocelyn Gourvennec como o novo técnico para substituir Christophe Galtier, que se transferiu para o Nice.

"O Losc (Lille) se anima com a chegada de Jocelyn Gourvennec. Já no cargo, o novo treinador vai se juntar aos seus jogadores na Holanda esta noite para uma 'fase' de pré-temporada antes de ser apresentado à mídia na quarta-feira", disse o clube do norte da França em um comunicado.

A nomeação de Gourvennec foi uma surpresa, já que ele não constava na lista dos mais cotados ao cargo, como era o caso de Thiago Motta, Laurent Blanc, Patrick Vieira e Lucien Favre.

A última experiência de Gourvennec no comando de uma equipe resultou em um rebaixamento para a Ligue 2 na temporada 2018/19 à frente do Guingamp, com quem foi promovido à Ligue 1 em 2013 e com quem conquistou a Copa da França no ano seguinte, seu único título.

Nas duas últimas temporadas, trabalhou como comentarista do Canal +.

cor-cmk/chc/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos