Liga Polo Aquático Brasil define em votação representantes dos atletas


Os atletas Mariane Cosmo Cardoso e Marcelo Lima das Chagas são os novos Representantes de Atletas da PAB (Polo Aquático Brasil) para a temporada 2020/2021. A votação foi realizada online e contou com 152 atletas participantes, todos inscritos na LBPA em 2019 e maiores de 16 anos. Por maioria dos eleitores (91,4%), a chapa única apresentada foi eleita.

O objetivo de abrir este espaço foi para dar voz aos atletas, melhorando assim o entendimento da Diretoria das necessidades para constante melhoria e evolução da PAB.

A nova gestão da PAB abre espaço para atletas, técnicos, árbitros e diretores em cada ação da entidade, visando crescimento da modalidade nos diversos segmentos.

– Parabenizo os atletas eleitos e tenho certeza que trabalharemos juntos para o crescimento da modalidade. O representante dos atletas na PAB tem um papel muito importante, suas reivindicações norteiam o rumo que a Liga deve seguir, escutá-los é essencial para o crescimento da modalidade – disse Alessandro Moscal Checchinato, novo presidente da Liga.

No feminino, a titular Mariane Cosmo é atleta do SESI-SP. Suas suplentes são Samantha Rezende e Nicole Pimenta, as duas do Clube de Regatas Flamengo.

– Eu chego como quem quer agregar e aprender. Quero aprender como tudo isso funciona, como nós, atletas, podemos ajudar...Ao ser eleita representante dos atletas na PAB, carrego a responsabilidade de trazer, não só minha opinião para dentro da instituição, mas também a voz do coletivo como um todo. Acredito que minha função maior é ser uma ponte para a comunicação entre os atletas e a organização, por isso, estarei sempre aberta ao diálogo, para ouvir sugestões, críticas, etc – disse Mariane, que está no SESI-SP desde 2012.

No masculino, o titular é Marcelo Lima das Chagas (atualmente sem clube). Integrante da Seleção no Mundial de Xangai em 2011, e nos Mundiais de 1998 e 2001, o goleiro já teve passagens por times de fora do Brasil.

Seus suplentes são Gustavo Coutinho, do SESI-SP, e Maurício Schmitsler Pereira Lima, do Clube Paineiras Morumby.

– Com certeza é muito importante a participação dos atletas principalmente nas questões relacionadas aos calendários de todas as categorias e relatar a PAB o que for necessário para o bom desenvolvimento do polo aquático brasileiro como um todo. Estou muito feliz em poder contribuir de alguma forma, fato esse antes inimaginável – comentou Marcelo.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também