Liga MGFL Hinova de Futebol Americano tem confrontos definidos

·3 min de leitura


A sorte foi lançada. A Liga MGFL de Futebol Americano lançou a edição 2021 do torneio, apresentou os times participantes e fez o sorteio dos confrontos, que acontecerão em novembro, entre os dias 6 e 15, com jogos em Belo Horizonte e Pará de Minas.

Quatro times estarão na disputa pelo título de melhor esquadrão do FA das Minas Gerais: Cruzeiro FA, Galo FA, Golden Lions, todos capital mineira, e o Nova Serrana Forgeds, de Nova Serrana, na Região Oeste do Estado.

O formato do campeonato será por chaveamento simples: são dois cabeças-de-chave e outras duas equipes que jogarão em sistema simples de mata-mata, em uma semifinal, com os vencedores disputando a final.

No sorteio, ocorrido ocorrido no SESC PALLADIUM, na ultima quinta-feira, 14 de outubro, o Galo FA encara o Golden Lions, de BH, se enfrentam no de novembro, no Estádio Municipal de Pará de Minas. No outro duelo, Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds decidirão a outra vaga na grande final no domingo, 7 de novembro, no SESC Venda Nova.

A Liga MGFL Hinova teve de ser adiada em 2020 devido a pandemia de Covid-19 que assolou o mundo e ainda assusta todos os segmentos da sociedade. Todavia, a organização irá adotar todas as medidas de segurança exigidas e manter todos os protocolos sanitários nos locais onde os jogos acontecerão e também garantindo a segurança dos torcedores presentes nas partidas.

Datas e locais dos jogos

GALO FA X GOLDEN LIONS- 6/11 - Pará de Minas
CRUZEIRO FA X NOVA SERRANA FORGEDS- 7/11 - Sesc Venda Nova
Disputa de terceiro lugar- 13/11 - Sesc Venda Nova
Final do campeonato 15/11 - Sesc Venda Nova

A semifinal  1 da Liga MGFL Hinova de Futebol Americano  terá GAlo FA x Golden Lions em Pará de Minas
A semifinal 1 da Liga MGFL Hinova de Futebol Americano terá GAlo FA x Golden Lions em Pará de Minas

A semifinal1 da Liga MGFL Hinova de Futebol Americanoterá GAlo FA x Golden Lions em Pará de Minas-(Liga MGFL)

Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds farão o segundo duelo para decidir uma vaga na final da Liga MGFL Hinvoa
Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds farão o segundo duelo para decidir uma vaga na final da Liga MGFL Hinvoa

Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds farão o segundo duelo para decidir uma vaga na final da Liga MGFL Hinvoa-(Liga MGFL)

Confira quem são as equipes participantes da Liga MGFL Hinova 2021


Para o duelo final que acontecerá no dia 15 de novembro, a Liga MFGL Hinova espera atrair os torcedores que amam o futebol americano, mas também conquistar novos adeptos, daqueles que nunca viram o esporte. Além dos jogos, haverá uma área de gastronomia com Food Trucks, apresentações musicais, mini combines e um ambiente com várias experiências relacionados ao futebol americano. Será uma junção de esporte e entretenimentos para todos os gostos.


Galo Futebol Americano: Tradicional equipe do esporte no Brasil. O Galo, como é chamado, pelos torcedores, já foi campeão nacional e mantém uma das melhores estruturas do esporte no país. O elenco é uma força extra do alvinegro, que conta uma dupla de norte-americanos: Paris Lee, corredor, número 7, e Oshay Dunmore, contratação recente da equipe para a temporada.


Golden Lions: A equipe é de Belo Horizonte e possui várias atuações no esporte, incluindo o Futebol Americano. Os Lions chegam para a competição empurrada por sua torcida fiel e terá uniformes novos, uma surpresa que será vista nas partidas da competição. Mas, os Lions querem surpreender, e ir além de um visual bacana, para buscar o título da Liga MGFL.

Nova Serrana Forgeds: A liga contará com uma equipe do interior de Minas Gerais. O elenco terá atletas tarimbados, vindos dos EUA, o que aumentará a competitividade do torneio. Outra arma dos Forgeds será a mescla de experiência com jovens em ascensão no esporte. .

Cruzeiro Futebol Americano: o Cruzeiro FA fecha o quarteto da temporada 2021 da Liga e é cabeça-de-chave ao lado do Galo FA. Também coleciona um campeonato brasileiro no currículo e se reforçou com jogadores da seleção brasileira para competição, como Augusto Oliveira, o Bus. Ele traz experiência para lado azul de Minas Gerais pelo período em que disputou o Mundial de FA com o Brasil Onças (como é chamada a seleção brasileira de futebol americano).

A Liga MFGL Hinova é uma realização da BrasilFA (@brasilfa) e tem como patrocinadores:

SESC-MG @sescmg
BELOTUR @prefeiturabh
UNICESUMAR @EADUNICESUMAR
BRUISER SPORTS- @BRUISERSPORTS
HINOVA SOLUÇÕES DIGITAIS- @HINOVA
FRUTAS DE GOIÁS: @frutosgoias
ESTRELABET: @estrelabet

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos