Liga Europa: United leva gol no fim e fica no empate com o Anderlecht

O Manchester United perdeu grande chance de dar um passo importante rumo à semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe vencia o Anderlecht até os 41 do segundo tempo, quando levou um gol dos belgas e acabou empatando por 1 a 1, fora de casa. Mkhitaryan marcou para os ingleses, enquanto Dendoncker deixou tudo igual.

No jogo de volta, na próxima quinta-feira, dia 20, em Old Trafford, o United pode empatar por 0 a 0 que avança na competição. Igualdade com mais de dois gols dá a vaga para ao Anderlecht. Quem vencer também se classifica.

Em Bruxelas, o Manchester United dominou praticamente toda etapa inicial, sob os olhos de Alex Ferguson, que estava na arquibancada. A primeira chance saiu aos 17 minutos, quando Rashford cruzou e Ibrahimovic finalizou de bico, para defesa de Ruben. No rebote, Lingard carimbou a trave.



Rashford se movimentava muito e criava espaços na defesa do Anderlecht. Aos 36, o jovem atacante do Manchester United finalizou e, no rebote, Mkhitaryan abriu o placar.

Na segunda etapa, o Anderlecht adiantou sua marcação e passou a pressionar o Manchester United. A equipe inglesa demorou a achar espaços para sair para o ataque. Em um lance, Mkhitaryan quase fez o segundo após contragolpe. O lance do armênio não animou muito a partida, que ficou muito truncada, sem chances perigosas de gol.

No entanto, os últimos 15 minutos de jogo foram mais movimentados. O Manchester United teve chances de fazer o segundo gol. A melhor oportunidade foi com Pogba, que parou em grande defesa de Ruben. Aí o velho ditado futebolístico entrou em ação. O Anderlecht chegou ao empate com gol de Dendoncker, escorando cruzamento de Obradovic.

AJAX BATE O SCHALKE

Quem conseguiu ótima vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Liga Europa foi o Ajax. Na Amsterdam Arena, a equipe holandesa contou com dois gols de Klaassen para bater o Schalke 04 por 2 a 0.

O Ajax, agora, pode perder por um gol de diferença na Alemanha que garante um lugar na semifinal.

Klaassen fez o primeiro aos 22 minutos. Ele cobrou pênalti sofrido por Younes e marcou. Na etapa final, ele recebeu cruzamento de Justin Kluivert, filho do ex-jogador do próprio Ajax e Barcelona, e bateu forte, no contrapé do goleiro.

CELTA E GENK FAZEM JOGÃO NA ESPANHA

O Celta de Vigo recebeu o Genk, no Estádio Balaídos, e venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Sisto, Aspas e Guidetti, enquanto Boetius e Buffel anotaram para os belgas.

Com o resultado, os espanhóis podem empatar fora de casa que ficam com a vaga nas semifinais da Liga Europa. Para o Genk, vitórias por 1 a 0 ou 2 a 1 garantem a vaga.

O jogo começou animado e o Genk logo abriu o placar com Boetius, escorando cruzamento de Trossard. Para a alegria da torcida galega, o Celta logo virou, com gols de Sisto e Aspas. Ainda na primeira etapa, Guidetti fez o terceiro. No segundo tempo, Buffel diminuiu para o time visitante.



















E MAIS: