Liga Europa define classificados para oitavas de final nesta quinta


Os jogos de volta da fase de eliminatórias que precede as oitavas de final da Liga Europa retornam nesta quinta-feira. Dentre os principais destaques estão os jogos da Inter de Milão contra o Ludogorets que irá atuar em casa, mas com os portões fechados, devido aos problemas de coronavírus na Itália, Manchester United que reencontra o Club Brugge e o Arsenal que recebe o Olympiacos.

PORTÕES FECHADOS


O técnico Conte lamentou a decisão do jogo com portões fechados, mas entende que a questão de saúde é uma prioridade. Seus jogadores ganharam a partida de ida por 2 a 0 na Bulgária e encaminhou a classificação para a próxima fase.

- O futebol precisa do público para sentir a atmosfera ao seu redor. Essa é a coisa mais bonita, a atmosfera ao redor do futebol jogado. Espero que volte ao normal o mais rápido possível.

JOGO COMPLICADO
O Manchester United terá um duro adversário pela frente. Apesar de ter empatado em 1 a 1 com o Club Brugge na Bélgica e estarem com a vantagem do empate por 0 a 0, os Red Devils não terão vida fácil na Inglaterra. O clube que está prestes a ganhar o campeonato nacional, além de estar na final da copa de seu país, promete dar trabalho a equipe de Solskjaer. Enquanto isso, o norueguês vê na Liga Europa uma possibilidade de classificar sua equipe para a próxima Liga dos Campeões e contará com o português Bruno Fernandes para avançar de fase.

- Nós adicionamos o fator X com a chegada de Bruno. Ele gosta de dar passes para frente e assumir riscos, o que jogadores do United devem fazer. Sua imaginação e visão de jogo estão segundos a frente de alguns jogadores.

CAMINHOS PARA A LIGA DOS CAMPEÕES


Já o Arsenal também deverá ter vida complicada mesmo após ter vencido o Olympiacos na Grécia por 1 a 0. A equipe vive um momento positivo na Premier League, mas ainda longe de classificar para o maior torneio de futebol da Europa, no entanto, o técnico Mikel Arteta, disse que irá analisar jogo a jogo e não irá priorizar nenhuma competição no momento.

- Nós temos três rotas diferentes para a Europa. Nós temos que maximizar as três e vamos jogo a jogo. É tudo o que podemos fazer no momento, pois os objetivos estão muito longes ainda. O time está progredindo bem, estamos mais unidos e recebendo energia positiva dos torcedores, mas ainda podemos melhorar.

CONFIRA OS OUTROS CONFRONTOS:
Braga x Rangers (2 x 3)
Istanbul x Sporting (1 x 3)
Gent x Roma (0 x 1)
Malmo x Wolfsburg (1 x 2)
Lask x AZ (1 x 1)
Porto x Bayer Leverkusen (1 x 2)
Espanyol x Wolverhampton (0 x 4)
Basel x Apoel (3 x )
Manchester United x Club Brugge (1 x 1)
Celtic x Copenhague (1 x 1)
Benfica x Shakhtar Donetsk (1 x 2)
RB Salzburg x Frankfurt (1 x 4)
Inter de Milão x Ludogorets (2 x 0)
Ajax x Getafe (0 x 2)
Sevilla x Cluj (1 x 1)
Arsenal x Olympiacos (1 x 0)


































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também