Liga dos Campeões deve recomeçar em oito de agosto com novo formato

A Liga dos Campeões pode ter seu formato mudado e ter reinício apenas no dia oito de agosto por conta da paralisação pela pandemia do coronavírus. O jornal “As” publicou que o grupo de trabalho formado pela Uefa, Associação de Clubes (ECA) e Ligas do futebol europeu pretendem realizar as quartas de final em partida única e criar um quadrangular com quem passasse para a semifinal que seria disputado em Istambul, cidade em que originalmente seria a final da competição.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além do maior torneio de futebol europeu, a Liga Europa pode recomeçar no dia seis de agosto, mas as datas devem ser aprovadas no Comitê Executivo da organização no próximo dia 17 de junho. Esse novo calendário terá reflexo na próxima temporada, pois os jogadores terão férias em setembro e os campeonatos nacionais terão que ser prorrogados, podendo resultar em um atraso na Eurocopa.

Leia também:

A reunião que estava marcada originalmente para o dia 27 de maio foi postergada em duas semanas para que todos encontrem a melhor solução e possam fechar o calendário de clubes no continente. Além disso, três das doze cidades sedes da próxima Eurocopa apresentam problemas por conta da pandemia e podem abrir mão de participar do torneio.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também