Novas gerações querem usar, mas não possuir produtos, diz presidente da Whirlpool
O avanço da tecnologia está transformando os hábitos dos consumidores. Se no passado as pessoas queriam comprar e possuir carros, eletrodomésticos e todo tipo de produto, as novas gerações pensam o contrário: querem usar, mas não ter.
SIGA O YAHOO FINANÇAS NO INSTAGRAM
BAIXE O APP DO YAHOO FINANÇAS (ANDROID / iOS)
Quem diz isso é João Carlos Brega, presidente da marca de eletrodomésticos Whirlpool. Ele é um dos convidados do mais recente episódio de Líderes, produção original do Yahoo! Finanças que coloca frente a frente as mentes por trás das empresas mais inovadoras do mercado.
PODCAST LÍDERES: OUÇA A CONVERSA COMPLETA AGORA!
“Eu fui criado para ter. Eu tenho duas filhas, de 15 e 14 anos, e elas são criadas para usar”, diz o executivo, citando a família como exemplo. “Eu tinha que ter casa, eu tinha que ter carro. Minha filha que dirige não quer carro.”
Para Brega, é por isso que aplicativos de aluguel e compartilhamento crescem entre usuários mais jovens. O executivo diz que é dever do mercado se mover de acordo com a mudança de hábito do consumidor, que mesmo sem querer comprar, continua clamando por novidades.
“Você tem que caminhar para a necessidade de uso do consumidor. À medida que você vai gerando uma novidade de uso, é aí que você vai gerando a reposição", afirma.
Líderes
O programa Líderes é apresentado por Luciana Pioto. A jornalista e atriz foi repórter de vídeos do UOL e também apresentou a previsão do tempo dos dois jornais estaduais da RICTV | Record TV Paraná. Ela também tem um canal no Youtube que, através do protagonismo negro, busca promover a igualdade racial e a empatia.
Assista também
Episódio 8: Volkswagen e Whirlpool discutem a fábrica do futuro
Episódio 7: Liv Up e Docket explicam a rotina de uma startup em expansão
Episódio 6: HP e Cisco explicam futuro do mercado de trabalho
Episódio 5: 99 e Mastercard explicam as inovações invisíveis que facilitam a vida
No mais recente episódio, Pablo di Si e João Carlos Brega, presidentes de Volkswagen e Whirlpool, discutem o papel das fábricas na linha de produção da indústria do futuro.
A Volkswagen é uma das principais montadoras brasileiras. Atualmente, está focada na renovação de sua frota, que começa a agregar conceitos de painéis digitais para atender os cliente àvidos por tecnologia e comodidade.
Já a Whirlpool pois as principais marcas de eletrodomésticos do mercado. Enquanto segue trabalhando como referência no setor de atendimento ao cliente, a empresa traz diversas novas tecnologias de aparelhos conectados — a famosa “internet das coisas".
Assista também
Episódio 4: Twitter e Uber falam sobre o machismo corporativo
Episódio 3: Endeavor e Hotmart explicam boom das startups no Brasil
Episódio 2: Reserva e XP falam da importância de influenciar nas redes sociais
Episódio 1: Cielo e Gol explicam como unir eficiência e inovação
Quem é João Carlos Brega
Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, João tem mais de duas décadas na Whirpool. No Brasil, é presidente da Whirlpool desde abril de 2012. Ele também responde como vice-presidente executivo da Whirlpool Corporation.