Liderados por Curry, Warriors batem Knicks e voltam a vencer na NBA

Na noite deste domingo, o Golden State Warriors encerrou a série de duas derrotas seguidas na NBA. Fora de casa, a equipe superou o New York Knicks por 112 a 105.

Mesmo longe de seus domínios, os Warriors começaram melhores, abrindo vantagem no placar. Contudo, no final do segundo quarto, os Knicks cresceram na partida e tiraram a diferença, indo para o intervalo vencendo por 50 a 49.

A pausa fez bem ao Golden State, que voltou forte na terceira parcial e anotou 35 pontos, em comparação aos 26 feitos pelos donos da casa. Assim, apesar do New York ter vencido a última parcial por um ponto, os Warriors souberam administrar a vantagem e voltaram a vencer após dois jogos.

O cestinha da partida foi Stephen Curry, com 31 pontos, além de oito assistência. Além disso, o camisa 30 acertou cinco bolas de três e chegou a 1833 cestas, tornando-se o décimo maior pontuador detrás do perímetro. Aliás, os “Splash Brothers” estavam inspirados, já que Klay Thompson foi o responsável por 29 pontos dos Warriors.

Pelo lado dos Knicks, os destaques foram Derrick Rose, maior pontuador do time com 28, e Kristaps Porzingis, que fechou com um duplo-duplo: 24 pontos e 15 rebotes.

Com o resultado, os Warriors chegaram à 51ª vitória na competição, além de 11 derrotas. Líder da Conferência Oeste, a equipe já estava classificada aos playoffs. Os Knicks, por sua vez, não vivem bom momento, e somam 25 triunfos e 38 revezes, na 12ª posição do Leste.

Sem folga, os times voltam à quadra já nesta segunda-feira, e ambos atuam fora de casa. O New York enfrenta o Orlando Magic, enquanto o Golden State mede forças com o Atlanta Hawks.

Pacers vencem Hawks fora de casa

Mais cedo, o Indiana Pacers superou o Atlanta Hawks fora de casa por 97 a 96. O confronto foi equilibrado do início do fim, com dois times vencendo dois quartos cada. No final, os visitantes acabaram levando a melhor por apenas um ponto.

O cestinha da partida foi Paul George, do Pacers, com 34 pontos. Além dele, Teague marcou 16 pontos para o Indiana. Pelo lado dos Hawks, Millsap conseguiu um duplo-duplo, com 23 pontos e dez rebotes, enquanto Tim Hardaway foi o maior pontuador com 24.