Líder do PSL no Senado, Major Olímpio é contra entrada de Maia no partido: “Não agrega em nada as pautas defendidas”

Anita Efraim
·2 minuto de leitura
Senador Major Olímpio pediu desculpas para as pessoas que escutaram os palavrões ditos por ele (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Senador Major Olímpio se posicionou contra entrada de Rodrigo Maia no PSL (Foto: Pedro França/Agência Senado)

As tratativas de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para integrar o PSL não agradam todos os integrantes do partido. Líder da sigla no Senado, Major Olímpio se posicionou contra a entrada do ex-presidente da Câmara no PSL.

“Vejo de forma extremamente negativa a possibilidade da filiação de Rodrigo Maia ao PSL”, afirmou. O principal motivo seria a oposição de Maia a pautas que, segundo o senador, são de interesse do partido.

Maia negocia uma mudança para o PSL após a eleição na Câmara, que elegeu Arthur Lira (PP-AL). O candidato de Maia era Baleia Rossi (MDB-SP), mas o DEM desembarcou da candidatura para apoiar Lira.

“Me sinto na obrigação de dizer que Rodrigo Maia não agrega em nada as pautas defendidas pelo partido, pelo contrário, durante o seu mandato como presidente na Câmara dos Deputados pautas como: a prisão após condenação em segunda instância, o fim do foro privilegiado, o combate intransigente ao crime organizado e à corrupção, a defesa de operações como a lava jato, não tiveram andamentos no Congresso, em razão do presidente da Câmara se opor a essas pautas defendidas pelo partido em 2018”, explicou.

Leia também:

O senador ainda supõe que a entrada de Maia no PSL seria uma “tentativa de João Doria e Rodrigo Garcia de cooptarem o maior partido da direita em seu plano de conquistarem o Brasil e São Paulo”. Ele ainda acusou o governador de São Paulo de querer tira-lo “da disputa do governo em São Paulo”.

Com o posicionamento, o parlamentar já se coloca como candidato do partido ao governo do estado de São Paulo em 2022. Em maio, Major Olímpio declarou estar decepcionado com a política e chegou a dizer que não concorreria mais a cargos públicos.