Libertadores: SBT opta por Palmeiras x Atlético-MG na semi, e jogos do Flamengo seguem fora da TV aberta

·1 minuto de leitura


Dono dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, o SBT escolheu exibir, na semifinal da competição, o jogo brasileiro entre Palmeiras e Atlético Mineiro, nos próximos dias 21 e 28 de setembro. A decisão chama a atenção porque, com isso, a emissora de Silvio Santos opta por não exibir nenhum confronto do Flamengo nesta edição na fase de mata-mata. E o motivo parece ser financeiro.

+ Agora é pelo Brasileirão! Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A


De acordo com informações do portal Notícias da TV, o SBT preferiu apostar em cotas de publicidade voltado para o público de São Paulo, que seriam maiores do que os valores do Rio de Janeiro. Por este motivo, a TV aberta não contou com nenhuma partida do carioca - para a alegria dos canais do Grupo Disney, na TV fechada, que exibiram no Brasil.

O SBT possui a Libertadores desde a última temporada. Depois de algumas decepções em audiência, o canal conseguiu ter números de audiência no Ibope mais seguros neste ano. Agora, caso o clube brasileiro vença o jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, do Equador, apenas a final terá a companhia do público rubro-negro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos