Libertadores: reencontros agitam sorteio dos confrontos das oitavas de final

·1 minuto de leitura

No início da tarde desta terça-feira (1º), os seis clubes brasileiros que seguem vivos na Libertadores conheceram seus próximos adversários no caminho rumo à Glória Eterna. Através de sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque (PAR), os oito confrontos de oitavas de final foram definidos, reservando alguns encontros explosivos e que prometem fortes emoções.

Importante destacar que a Conmebol Libertadores está em hiato e só será retomada após o desfecho da Copa América. Desta forma, os jogos de ida das oitavas de final estão programados, ao menos por ora, para acontecer na semana do dia 13 de julho.

Flamengo e Palmeiras são os últimos campeões da Libertadores | Buda Mendes/Getty Images
Flamengo e Palmeiras são os últimos campeões da Libertadores | Buda Mendes/Getty Images

Dito isso, confira como ficou o chaveamento das oitavas:

Flamengo x Defensa y Justicia (ARG)

Atlético-MG x Boca Juniors (ARG)

Palmeiras x Universidad Católica (CHI)

Fluminense x Cerro Porteño (PAR)

Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield (ARG)

Racing (ARG) x São Paulo

Argentinos Juniors (ARG) x River Plate (ARG)

Internacional x Olimpia (PAR)

Times da coluna esquerda: decidem o segundo jogo em casa

Curiosamente, dois dos confrontos de oitavas envolvem equipes que duelaram durante a fase de grupos: Racing e São Paulo foram os classificados da chave E, ao passo que Internacional e Olimpia estiveram na chave B.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos