Libertadores: quarta-feira de decisões para as equipes brasileiras

Goal.com

Quarta-feira (03) recheada de brasileiros em campo pela Libertadores da América, e além de partidas importantes todas as equipes que representam o Brasil terão chances de garantir vaga nas oitavas de final. Confira abaixo!

Grêmio só precisa de um empate

Renato Gaucho Gremio Guarani Asuncion Libertadores 27042017
Renato Gaucho Gremio Guarani Asuncion Libertadores 27042017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Às 19h30 desta quarta-feira (03), o Deportes Iquique, do Chile, recebe o Grêmio em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 8. Com a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada, o Tricolor dos Pampas garante matematicamente a sua vaga no mata-mata apenas com um empate.

O meia-atacante Bolaños, lesionado, será desfalque. Para ocupar a sua posição, o técnico Renato Gaúcho tem como principais opções Fernandinho e Arthur.

Atlético-MG não quer se complicar

Fred Atlético-MG Libertad Copa Libertadores 26042017
Fred Atlético-MG Libertad Copa Libertadores 26042017

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

No mesmo horário, e também como visitante, o Atlético-MG enfrenta o Sport Boys, da Bolívia, pela quinta rodada. O Galo ocupa a segunda posição do Grupo 6 e depende apenas de suas forças para se classificar, mas não pode vacilar contra o lanterninha da chave.

Rubros-Negros em alta!

Atletico-PR Flamengo Libertadores 26042017
Atletico-PR Flamengo Libertadores 26042017

(Foto: Alexandre Schneider/Getty)

Líder do Grupo 4, o Atlético-PR vem de vitória sobre o Flamengo e pode garantir sua vaga nas oitavas de final caso vença o San Lorenzo, às 21h, na Arena da Baixada. Para enfrentar a equipe argentina, o time comandado por Paulo Autuori terá quatro retornos importantes: o zagueiro Thiago Heleno, o volante Otávio, o meia Lucho González e o atacante Eduardo da Silva estão confirmados entre os titulares. O desfalque é o lateral-direito Jonathan, que segue vetado pelo departamento médico. Nikão, que sentiu dores no ombro no clássico contra o Coritiba, pela decisão estadual, é dúvida.

Gabriel Everton Flamengo Botafogo Carioca 23042017
Gabriel Everton Flamengo Botafogo Carioca 23042017

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

Às 21h45, em um Maracanã provavelmente lotado, o Flamengo também pode confirmar vaga no mata-mata. Para isso, precisa de um tropeço do San Lorenzo contra o Atlético-PR e, claro, de uma vitória sobre o Universidad Católica de Chile, única equipe que conseguiu derrotar o Rubro-Negro em 2017.

Mais tranquilo, Palmeiras tem vaga encaminhada

Willian Bigode Penarol Palmeiras Libertadores 26042017
Willian Bigode Penarol Palmeiras Libertadores 26042017

(Foto: MIGUEL ROJO/AFP/Getty)

O Verdão, que protagonizou vitórias épicas sobre o Peñarol nas últimas rodadas, é mais um que pode garantir lugar nas oitavas de final nesta quarta-feira. O atual campeão brasileiro está na Bolívia, onde enfrentará o Jorge Wilstermann.

Em Cochabamba, a equipe treinada por Eduardo Baptista precisa apenas de um empate para garantir, matematicamente, vaga no mata-mata. Principal personagem do time na atual temporada, Felipe Melo não entrará em campo por causa da confusão contra o Peñarol. Thiago santos deverá ser o substituto do ‘Pitbull’.

Leia também