Libertadores: quarta-feira de decisões para as equipes brasileiras

Quarta-feira (03) recheada de brasileiros em campo pela Libertadores da América, e além de partidas importantes todas as equipes que representam o Brasil terão chances de garantir vaga nas oitavas de final. Confira abaixo!

Grêmio só precisa de um empate

Renato Gaucho Gremio Guarani Asuncion Libertadores 27042017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Às 19h30 desta quarta-feira (03), o Deportes Iquique, do Chile, recebe o Grêmio em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 8. Com a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada, o Tricolor dos Pampas garante matematicamente a sua vaga no mata-mata apenas com um empate.

O meia-atacante Bolaños, lesionado, será desfalque. Para ocupar a sua posição, o técnico Renato Gaúcho tem como principais opções Fernandinho e Arthur.

Atlético-MG não quer se complicar

Fred Atlético-MG Libertad Copa Libertadores 26042017

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

No mesmo horário, e também como visitante, o Atlético-MG enfrenta o Sport Boys, da Bolívia, pela quinta rodada. O Galo ocupa a segunda posição do Grupo 6 e depende apenas de suas forças para se classificar, mas não pode vacilar contra o lanterninha da chave.

Rubros-Negros em alta!

Atletico-PR Flamengo Libertadores 26042017

(Foto: Alexandre Schneider/Getty)

Líder do Grupo 4, o Atlético-PR vem de vitória sobre o Flamengo e pode garantir sua vaga nas oitavas de final caso vença o San Lorenzo, às 21h, na Arena da Baixada. Para enfrentar a equipe argentina, o time comandado por Paulo Autuori terá quatro retornos importantes: o zagueiro Thiago Heleno, o volante Otávio, o meia Lucho González e o atacante Eduardo da Silva estão confirmados entre os titulares. O desfalque é o lateral-direito Jonathan, que segue vetado pelo departamento médico. Nikão, que sentiu dores no ombro no clássico contra o Coritiba, pela decisão estadual, é dúvida.

Gabriel Everton Flamengo Botafogo Carioca 23042017

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

Às 21h45, em um Maracanã provavelmente lotado, o Flamengo também pode confirmar vaga no mata-mata. Para isso, precisa de um tropeço do San Lorenzo contra o Atlético-PR e, claro, de uma vitória sobre o Universidad Católica de Chile, única equipe que conseguiu derrotar o Rubro-Negro em 2017.

Mais tranquilo, Palmeiras tem vaga encaminhada

Willian Bigode Penarol Palmeiras Libertadores 26042017

(Foto: MIGUEL ROJO/AFP/Getty)

O Verdão, que protagonizou vitórias épicas sobre o Peñarol nas últimas rodadas, é mais um que pode garantir lugar nas oitavas de final nesta quarta-feira. O atual campeão brasileiro está na Bolívia, onde enfrentará o Jorge Wilstermann.

Em Cochabamba, a equipe treinada por Eduardo Baptista precisa apenas de um empate para garantir, matematicamente, vaga no mata-mata. Principal personagem do time na atual temporada, Felipe Melo não entrará em campo por causa da confusão contra o Peñarol. Thiago santos deverá ser o substituto do ‘Pitbull’.