Com time misto e um a menos, Grêmio arranca empate no Paraguai e segue líder

O Grêmio arrancou um importante empate em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (20), em duelo contra o Guaraní no Defensores del Chaco pela Copa Libertadores. O time tricolor levou o primeiro gol, no segundo tempo, e correu atrás do resultado para buscar o empate na reta final.

O resultado mantém o clube tricolor na liderança do grupo 8 com sete pontos. O time paraguaio também tem a mesma quantidade de tentos, mas perde nos critérios de desempate.

O jogo

O Grêmio foi até o Paraguai com o time predominantemente reserva. Isso, no entanto, não fez o time tricolor ter medo de ir para o jogo, sobretudo, pelo fato de estar na liderança com mais tranquilidade para a próxima fase.

A partida iniciou com um duelo aberto, com chances para os dois lados. O Grêmio começou melhor, com mais oportunidades, no entanto, na metade do primeiro tempo viu o clube da casa passar a ter mais chances.

As equipes voltaram iguais para a etapa complementar. Com o detalhe que a equipe da casa conseguiu manter o nível para chegar ao ataque. O Paraguai chegou ao gol com Lopez, que conseguiu o desvio e mandou para o fundo das redes.

Pouco depois, entrentanto, Pedro Rocha, que tinha acabado de entrar, recebeu a bola na área em um belo lançamento de Arthur e chutou de primeira para conseguiu o empate. A entrada do gremista foi o diferencial e o time visitante, por pouco, não consegue a virada com o próprio goleador que tinha entrado.