Libertadores: Fla, Palmeiras e Grêmio podem dar um passo importante para avançar às oitavas

É semana de Libertadores! E, desta vez, seis equipes brasileiras entrarão em campo nas partidas válidas pela quarta rodada da fase de grupos da competição! Entre os destaques, mais um duelo doméstico entre Atlético-PR e Flamengo, além de confrontos que podem ser decisivos de maneira positiva ou negativa para Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Chapecoense!

Galo precisa vencer para não ficar em situação dramática

Elias Angel Lucena Libertad Atletico-MG Copa Libertadores 19042017

O Galo vem de derrota por 1 a 0 para o Libertad (Foto: NORBERTO DUARTE/AFP/Getty)

A primeira equipe brasileira a entrar em campo será o Atlético-MG, que vem mostrando um futebol irregular na competição continental. Nos três compromissos disputados, o Alvinegro de BH venceu uma, empatou a outra e foi derrotado pelo Libertad, no Paraguai.

Por isso, é hora da equipe treinada por Roger Machado dar o troco às 19h20 no Estádio independência. Afinal de contas, a equipe mineira pode se complicar na luta para chegar às oitavas de final caso não some pontos contra os paraguaios.

Duelo rubro-negro no Paraná!

Guerrero Weverton Flamengo Atletico-PR Copa Libertadores 12042017

Guerrero abriu o placar na vitória flamenguista no Maracanã (Foto: Buda Mendes/Getty)

Após ser derrotado por 2 a 1 no Maracanã, é hora de o Atlético-PR receber o Flamengo na Arena da Baixada. E o time da casa precisa somar pontos para não desgrudar da segunda posição no Grupo 4, liderado justamente pela equipe carioca, que ficará em uma excelente posição em caso de mais uma vitória. O confronto está marcado para 21h45 (horário de Brasília) desta quarta.

Mais um reencontro entre Peñarol e Palmeiras

Felipe Melo - Palmeiras x Peñarol - 12/04/2017

Palmeiras bateu o Peñarol por 3 a 2 no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na rodada anterior, o Verdão arrancou três pontos dos Carboneros no último minuto em uma partida muito disputada e que, além de tudo, também ficou marcada pelas acusações de insulto racista feita por Felipe Melo.

Será mais um embate entre estes dois gigantes sul-americanos, que já decidiram o título da Libertadores. Quem está na melhor posição é o atual campeão brasileiro, que lidera o Grupo 5 com 7 pontos somados e pode dar mais um passo no sonho de conquistar o continente caso vença em Montevidéu. Do outro lado, o Peñarol precisa da vitória para não ver as chances de classificação diminuírem.

Chape faz jogo importante no Uruguai

Chapecoense Nacional Libertadores 25 04 2017

A Chape vem de empate em 1 a 1 com o Nacional (Foto: Getty Images)

Outro confronto entre um Verdão e um gigante uruguaio está marcado para as 19h30 de quinta-feira (27). A Chapecoense vai até a capital uruguaia para enfrentar o Nacional, e as duas equipes somam os mesmos 4 pontos no Grupo 7 e não querem ver o Lanús disparar na liderança da chave.

Grêmio pode encaminhar classificação

Pedro Rocha Guarani Gremio Copa Libertadores 20042017

Pedro Rocha garantiu o 1 a 1 contra o Guarani (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Em Porto Alegre, o Grêmio pode deixar a sua vaga nas oitavas de final muito próxima caso vença o Guarani, do Paraguai. As duas equipes dividem a liderança do Grupo 8, e um triunfo no encontro marcado para as 21h45 de quinta-feira (27) pode, também, ajudar a curar a ferida da eliminação no Campeonato Gaúcho