Libertadores feminina começa com Avaí, Corinthians e Ferroviária

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ferroviária conquistou a Libertadores feminina em 2020. Foto: Agustin Marcarian - Pool/Getty Images
Ferroviária conquistou a Libertadores feminina em 2020. Foto: Agustin Marcarian - Pool/Getty Images

A bola vai rolar para a competição mais importante entre clubes femininos da América do Sul. Nesta quarta-feira começa a CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, com três equipes brasileiras: Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária.

Campeã da última edição, a Ferroviária é a primeira equipe nacional a entrar em campo. O time de Araraquara enfrenta o Sol de América, do Paraguai, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, às 17h30, horário de Brasília.

Leia também:

Um pouco mais tarde, às 19h45, será a vez das catarinenses do Avaí Kindermann debutarem na competição diante do Yaracuyanos, da Venezuela no Estádio Arsênio Enrico.

Já as meninas do Corinthians, atuais bicampeãs brasileiras, fazem confronto contra as argentinas logo na estreia. Na quinta-feira, às 17h30, o Timão enfrenta o San Lorenzo em partida do Grupo D da competição.

A competição acontece no Paraguai da primeira fase até a decisão do terceiro lugar, entre os dias 3 e 18 de novembro. A grande final acontece no dia 21, no Parque Central, em Montevidéu.

A capital uruguaia será o centro do futebol no continente, já que além da final da Libertadores Feminina, receberá também as decisões da Sul-Americana e da Taça Libertadores da América.

Brasil tem hegemonia na competição

Em 12 edições da Libertadores Feminina, o Brasil levou a melhor nove vezes e somente em 2016, quando as paraguaias do Sportivo Limpeño bateram as equatorianas do Estudiantes de Guárico, não tivemos um time nacional na decisão.

O São José é tricampeão, enquanto Corinthians, Ferroviária, e Santos levaram o troféu para casa duas vezes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos