Libertadores 2020: Saiba como será o sorteio dos grupos

Yahoo Esportes
(Giphy)
(Giphy)

No próximo dia 23 de dezembro será realizado sorteio dos confrontos das fases preliminares dos grupos da Copa Libertadores 2020. 47 times de 10 países participarão do torneio que será disputado de 21 de janeiro a 21 de novembro, com final em partida única no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já está seguindo o Yahoo Esportes no Instagram? Clique aqui! 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O campeão da Libertadores 2019, que será decidida entre Flamengo e River Plate, estará garantido na edição de 2020, assim como o campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle (Equador). Ambos entram já na fase de grupos, assim como outras 26 equipes (5 brasileiras, 5 argentinas e 2 de cada um dos outros países).

Leia também

Para completar os 32 times da fase de grupos, outros quatro virão das fases preliminares ou “Pré-Libertadores”, que consiste em três fases de mata-mata. Na primeira, seis times vindos de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentam em três duelos eliminatórios (mata-mata). O trio que avançar se junta a outros 13 times na segunda fase, em 8 duelos eliminatórios. Os classificados avançam à terceira fase, que define os quatro classificados à fase de grupos.

Após a fase de grupos, mais um sorteio

Conhecidos os dois classificados de cada grupo (16 no total), acontece um novo sorteio, marcado para 13 de maio de 2020. Nele serão definidos os duelos das oitavas de final, assim como o chaveamento desses confrontos visando as fases seguintes.

Brasil é o país com mais vagas garantidas na Libertadores, sete. Argentina vem em seguida, com seis. Todos os outros países têm quatro vagas garantidas. Em 2020, por conta do título do Independiente del Valle na Sul Americana, o Equador terá 5.

Brasil e  Argentina também podem ter um time a mais em 2020, a depender do resultado da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate no próximo dia 23 de novembro, em Lima, capital peruana.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também