Liberado! Alex Telles testa negativo e estará à disposição contra o Uruguai

LANCE!
·1 minuto de leitura


Nesta data FIFA, Tite foi obrigado a fazer oito cortes na Seleção Brasileira: Rodrigo Caio, Éder Militão, Gabriel Menino, Fabinho, Casemiro, Philippe Coutinho, Pedro e Neymar. Contudo, ele recebeu uma boa notícia: Alex Telles testou negativo para a Covid-19 no último domingo (15) e vai poder jogar contra o Uruguai na terça-feira (17).

O lateral do Manchester United havia testado positivo no final de outubro, desfalcando os Diabos Vermelhos por quatro jogos. Contudo, o atleta se recuperou e conseguiu viajar com a delegação brasileira para as partidas contra Venezuela e Uruguai.

A preocupação veio quando ele recebeu novo teste positivo no último sábado (14). O atleta estava assintomático e segundo os médicos da Seleção Brasileira, ele não poderia transmitir o vírus. De qualquer maneira, o defensor não poderia enfrentar a Albiceleste.

Com esse cenário, Tite chamou Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, para seu lugar. No entanto, agoa que Telles está liberado, é pouco provável que o jogador do Galo seja utilizado.

O Brasil, líder com 100% de aproveitamento das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, enfrenta o Uruguai, quarto colocado com seis pontos, no estádio Centenário, em duelo válido pela quarta rodada das Eliminatórias.