LFA anuncia card completo de sua 132ª edição, no Rio; ingressos à venda

(Foto: Divulgação)


O LFA anunciou oficialmente o card completo da sua 132ª edição, marcada para o dia 13 de maio, no Qualistage, Barra da Tijuca. Na luta principal, um duelo entre dois dos melhores pesos leves do cenário nacional: Ítalo Gomes e Melquizael “Melk” Costa.

Com um cartel de 10 vitórias em 12 lutas, o fluminense de Campos dos Goytacazes Ítalo Gomes é um grappler bastante impiedoso e isso se reflete na forma em que conquistou seus triunfos: são sete finalizações; ou seja, 70% de suas vitórias.

Já o paraense de Porto de Moz “Melk” Costa mescla suas vitórias entre finalizações e nocautes. Das 17 vezes que teve o braço erguido, seis foram finalizando, cinco nocauteando e outras seis levando até a decisão.

A luta coprincipal coloca frente a frente um finalizador contra um nocauteador. Com um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, o amapaense de Macapá Luan Lacerda finalizou 9 das suas vítimas, ou seja, 82% das vezes em que saiu vitorioso.

O paraense Marcirley Da Silva, o “Durin", já costuma resolver seus combates em pé. De suas nove vitórias em 10 disputadas, sete foram mandando os oponentes para a lona. Isto significa que tudo pode acontecer neste duelo entre pesos-galos.

O card ainda tem o retorno do peso-pena Gabriel Silva, que faz a sua primeira luta desde que saiu do UFC, em 2020. O capixaba de Vila Velha, que venceu oito de suas 10 lutas, encara o brasiliense Rono Júnior, com um cartel de oito vitórias e uma derrota.

Outra atração, que já havia sido anunciado pelo LFA, é o veterano Leo Leite, ex-campeão peso médio e meio-pesado da organização antes do Legacy se fundir com o RFA. O carioca enfrenta o gaúcho Claiton Trassante pelos meio-pesados.

Os ingressos para o LFA 132 já estão à venda no site do Qualistage. Acesse https://qualistage.com.br/eventim/31/lfa-brasil e garanta o seu. O evento terá transmissão ao vivo do Canal Combate para todo o Brasil e do UFC Fight Pass para o resto do mundo.

Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações):

LFA 132 - Gomes vs. Costa
Qualistage, Rio de Janeiro, RJ
Sexta-feira, 13 de maio de 2022


Card Principal

Peso-leve: Ítalo Gomes x Melk Costa

Peso-galo: Luan Lacerda x Marciley Alves

Peso-pena: Gabriel Silva x Ronio Júnior

Peso-meio-pesado: Leo Leite x Claiton Trassante

Peso-palha Feminino: Yasmin Castanho x Bruna Brasil

Peso-mosca feminino: Edna Oliveira x Gabi Hermogenes

Peso-médio: José Henrique x Pedro Oliveira

Card Preliminar:

Peso-mosca: Lincon Santos x Rodrigo Roldan

Peso-leve: Gabriel Souza x Lucas Sousa

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos