Lewis Hamilton vai a Brasília para receber homenagem no Congresso antes do GP de São Paulo

Hamilton prestou homenagem  ao Brasil no último GP de São Paulo (NELSON ALMEIDA / AFP)


A Embaixada do Reino Unido no Brasil e a Câmara dos Deputados confirmaram que Lewis Hamilton estará presencialmente em Brasília para receber uma medalha de cidadão honorário no dia 7 de novembro. O heptacampeão do mundo vai disputar, em seguida, o GP de Interlagos a partir do dia 11. A informação foi publicada inicialmente pela 'CNN Brasil'.

+ Acertamos? Lembre quem o LANCE! apontou em 2018 que poderia estar na Copa de 2022

A confirmação nesta terça-feira foi intermediada pelo gabinete do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), autor do projeto de concessão da honraria ao piloto da Mercedes. O parlamentar justificou que a relação de Hamilton com o Brasil e o gesto feito pelo piloto no GP de São Paulo de 2021, quando Hamilton imitou Ayrton Senna e deu uma volta em Interlagos com a bandeira do Brasil, eram motivos importantes para que a honraria fosse concedida.

- Infelizmente, o Brasil dos últimos anos, assolado por uma crise prolongada, em luto pela perda de centenas de milhares de vidas em virtude do surto de covid-19, tem poucos motivos para celebrar o orgulho nacional. Por isso o gesto de Hamilton foi importante. Essas cores representam a totalidade do povo brasileiro. Nossas cores e nossa bandeira nos unem e nos representam para o mundo. Somos a nação do verde e amarelo, independentemente de nossas divergências e de nossa diversidade - escreveu o deputado, na justificativa para a homenagem.

O piloto fez uma postagem em seu perfil no Instagram agradecendo pela honraria. Hamilton revelou nesta terça-feira que já estava viajando para o Brasil.

- Sem palavras. Recebi cidadania honorária em um dos meus locais favoritos no mundo. Eu realmente não tenho palavras agora. Obrigado, Brasil, eu te amo e não vejo a hora de te ver novamente - escreveu.