Lewis Hamilton participa de protesto antirracista em Londres

Folhapress
*ARQUIVO* SÃO PAULO, SP, 11.11.2018 - Hamilton comemora vitória no GP Brasil de F-1. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
*ARQUIVO* SÃO PAULO, SP, 11.11.2018 - Hamilton comemora vitória no GP Brasil de F-1. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O hexacampeão da F-1 Lewis Hamilton foi às ruas de Londres neste domingo (21) para participar de manifestações contra o racismo.

O inglês de 35 anos, único piloto negro na principal categoria do automobilismo, se juntou aos manifestantes que protestam desde a morte de George Floyd, americano negro que morreu após ser sufocado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, no dia 25 de maio.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Fui ao Hyde Park para a manifestação pacífica e fiquei muito orgulhoso de ver pessoalmente tanta gente de todas as raças e origens apoiando o movimento", ele escreveu em suas redes sociais. "Estou confiante de que a mudança virá, mas não podemos parar agora."

Hamilton tem sido bastante ativo na atual onda de manifestações, embalada pelo lema "Black Lives Matter" (vidas negras importam) em todo o mundo. Nos últimos dias, ele anunciou a criação de uma comissão de diversidade no automobilismo, com o objetivo de promover a inclusão de jovens negros em postos relacionados à ciência do esporte.

Recentemente, o inglês cobrou que a F-1 e seus colegas de categoria se posicionassem de maneira mais firme no combate ao preconceito racial.

Leia também