Lewandowski recusa proposta de renovação com o Bayern de Munique

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
O atacante do Bayern, Robert Lewandowski, acena para os torcedores no final de uma partida da Bundesliga alemã contra o Stuttgart em 8 de maio de 2022 em Munique (AFP/Kerstin Joensson) (Kerstin Joensson)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Robert Lewandowski, cujo contrato termina em junho de 2023, recusou uma renovação, abrindo caminho para uma saída do Bayern de Munique neste verão europeu, informou a mídia alemã nesta sexta-feira.

"A máquina de marcar gols, Robert Lewandowski, deixará o clube no verão de 2023, o mais tardar", diz o diário Sport Bild: "Nas últimas semanas, o melhor jogador Fifa 2021 anunciou aos seus chefes no Bayern que não renovaria seu contrato, que ainda é válido por um ano".

O site Sport1, citando fontes próprias, confirmou essa informação.

Até agora, os dirigentes do Bayern mantiveram a posição de que se negavam a abrir mão de seu astro de 33 anos (343 gols com a camisa do time bávaro desde 2014) mas, como indica a mídia alemã, não vendê-lo neste mercado significaria deixá-lo partir sem indenização um ano depois.

Segundo a imprensa europeia, Lewandowski esteve recentemente em contato com o Barcelona. No entanto, o técnico do time catalão Xavi Hernández, por sua vez, considera que a transferência seria "complicada" devido à situação financeira do clube catalão.

cpb/mdm/dam/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos