Lewandowski marca no fim e decide a vitória do Barcelona sobre o Valencia pela La Liga

Lewandowski decidiu para o Barcelona (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


O Barcelona bateu o Valencia por 1 a 0 pela 12ª rodada da La Liga. A partida se encaminhava para o empate, mas o astro Lewandowski apareceu para marcar nos acréscimos da etapa final e decidir a partida. Com a vitória, os culés assumem momentaneamente a liderança do Campeonato Espanhol.

+ Veja a tabela da La Liga

BARCELONA PRESSIONA
O jogo começou frio, mas o Barcelona passou a ter o controle das ações a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. A equipe criou grandes chances, botou bola na trave e Ansu Fati até chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento.

NÃO VALEU!
Na volta do intervalo, o Barcelona continuou melhor em campo, mas o Valencia assustou. O atacante Samuel Lino marcou um gol, mas o lance foi anulado pois a bola tocou na mão de Marcos André no momento do cruzamento.

LEWA DECIDE!
A partida se encaminhava para o 0 a 0, mas Lewandowski achou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Raphinha pegou a bola e cruzou na área para o polonÊs, que se esticou e marcou.

SEQUÊNCIA
Já eliminado, o Barcelona volta a campo pela Champions League nesta terça-feira para cumprir tabela. A equipe vai enfrentar o Viktoria Plzen.