Lewandowski marca duas vezes e Bayern conquista Supercopa contra o Dortmund

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Atacante Robert Lewandowski, do Bayern do Munique, comemora gol contra o Borussia Dortmund
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

DORTMUND, Alemanha (Reuters) - Robert Lewandowski marcou duas vezes na vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund por 3 x 1, nesta terça-feira, na decisão da Supercopa da Alemanha, dando continuidade a uma excelente fase após marcar 41 gols na última temporada na Bundesliga.

O goleiro do Bayern, Manuel Neuer, fez duas grandes defesas para impedir Marco Reus e Erling Haaland de abrir o marcador, antes de Lewandowski marcar aproveitando cruzamento de Serge Gnabry com uma cabeçada poderosa que voou para a rede aos 41 minutos.

Thomas Mueller marcou o segundo quatro minutos após o intervalo, quando Alphonso Davies avançou pela esquerda antes de colocar a bola na área. Lewandowski deu um leve toque para desviar a bola na direção de Mueller, que arrematou com força.

Haaland teve um gol anulado por impedimento aos 8 minutos do segundo tempo, antes que Reus conseguisse reduzir o déficit aos 19 minutos com um chute impressionante.

As esperanças de recuperação do Dortmund foram destruídas quando Lewandowski aproveitou um erro de Manuel Akanji e disparou um remate rasteiro para o canto inferior, fazendo o 3 x 1 aos 29 minutos, com o Bayern garantindo o seu primeiro troféu da temporada.

Lewandowski estabeleceu o recorde de gols em uma única temporada no último dia da campanha passada, quebrando a marca de 49 anos de Gerd Mueller, lenda do Bayern de Munique, que morreu no domingo aos 75 anos.

(Reportagem de Philip O'Connor)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos