Lewandowski marca 40º gol da temporada e iguala recorde de Gerd Mueller de 1971/72

·1 minuto de leitura

FREIBURG, Alemanha (Reuters) - O atacante Robert Lewandowski do Bayern de Munique chegou a uma marca inalcançada há 49 anos no campeonato alemão, quando fez seu quadragésimo gol na temporada, de pênalti aos 26 minutos em empate por 2 x 2 contra o Freiburg neste sábado.

O atacante polonês, que marcou pela décimo primeiro jogo consecutivo em todas as competições e que poderia ter marcado ainda mais, já é o segundo maior artilheiro de todos os tempos na história da liga alemã, com 276 gols, atrás apenas de Gerd Mueller, que tem 365.

Ele terá ainda mais uma chance de quebrar o recorde de Mueller da temporada de 1971/72, com apenas mais um jogo para o final da temporada atual.

"Essa é uma grande honra para mim e também para a história moderna da liga na Alemanha", disse o atleta de 32 anos. "Eu estou muito feliz de fazer parte desse recorde lendário".

O atacante revelou uma camiseta debaixo de sua camisa de jogo com uma foto de Mueller com os dizeres "Para sempre Gerd", após marcar seu gol.

"O que Gerd conseguiu fazer foi incrível. Eu nunca pensei que poderia chegar perto e compartilhar um recorde com ele", disse Lewandowski. "Eu estou muito orgulhoso. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Eu vou precisar de um tempo para processar."

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos