Lewandowski iguala 2º maior artilheiro da história da Bundesliga em vitória do Bayern sobre Bremen

·2 minuto de leitura

BREMEN, Alemanha (Reuters) - O Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 3 x 1 neste sábado, na partida em que o atacante Robert Lewandowski se tornou o segundo maior goleador da história da Bundesliga e que levou o atual campeão a abrir cinco pontos de vantagem na liderança.

Lewandowski, 32 anos, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2020, acertou duas vezes a trave no começo do segundo tempo antes de marcar o gol do 3 x 0. O gol fez o atacante se juntar a Klaus Fischer, com 268 gols marcados na primeira divisão do Campeonato Alemão. Ambos estão em segundo na lista de artilheiros, atrás apenas de Gerd Müller, com 365 gols.

Os bávaros, que recebem a Lazio para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, nunca foram incomodados pelos anfitriões, e Leon Goretzka abriu o placar, de cabeça, aos 22 minutos da etapa inicial.

Thomas Müller entregou a sua 13ª assistência de temporada, aos 35, para Serge Gnabry ampliar a vantagem.

Lewandowski, que também defendeu o Borussia Dortmund na Bundesliga, estava determinado a se juntar a eles no placar após o intervalo. Mas, aos nove e aos 13 minutos, ele atingiu a trave, e em outras duas ocasiões o goleiro do Werder Bremen, Jiri Pavlenka, o frustrou com boas defesas.

Mas um desvio de um cruzamento de Kingsley Coman, aos 22 minutos, permitiu que o atacante polonês simplesmente completasse às redes, livre na pequena área, para chegar a 32 gols nesta temporada, um mais próximo do recorde de 40 de Gerd Müller em uma única temporada, anotado na campanha de 1971/72.

Lewandowski acertou a trave uma terceira vez, aos 33 minutos, e Niclas Füllkrug descontou para os anfitriões. O Bayern chegou a 58 pontos, cinco a mais que o segundo colocado RB Leipzig, que enfrentará o Eintracht Frankfurt no domingo.

O Wolfsburg subiu ao terceiro lugar, com 48 pontos, após golear o lanterna Schalke 04 por 5 x 0.